Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Sistema FIEPI inaugura Unidade Integrada em Corrente

Estiveram presentes, o presidente de Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, do Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva,o deputado estadual Gustav

“Um sonho realizado”. Com essa pequena frase, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, iniciou seu discurso após a assinatura do termo de formalização de parceria entre o Sistema FIEPI e a prefeitura de Corrente para funcionamento da Unidade Integrada do SESI/SENAI/IEL, em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo local, que estava sendo inaugurada naquele momento da noite do dia 5 de maio de 2017.

  • Foto: Divulgação/AscomMomento da inauguração da Unidade Integrada da FIEPI em CorrenteMomento da inauguração da Unidade Integrada da FIEPI em Corrente

Prosseguindo, o presidente da FIEPI fez lembrar à multidão presente no evento, realizado na própria sede, que tudo começou quando era ainda vice-governador do Estado, visitou o município e o conheceu o terreno doado pelo então prefeito Benigno Ribeiro, ainda em 2012, onde seria construída a Unidade Integrada. Em sua fala, Zé Filho enalteceu a importância do nome dado unidade em homenagem ao patriarca da família Ribeiro “Benigno Ribeiro de Sousa”, que segundo ele, um grande empreendedor do município e que ainda não tinha sido lembrado pelos homens públicos.

Zé Filho ressaltou ainda que estava cumprindo a realização de um antigo sonho de seu pai e ex-presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Sousa, que era expandir as ações do Sistema FIEPI para o interior do Estado, especialmente nas regiões mais longínquas, como era o caso de Corrente. “Meu pai dizia, não se dá o peixe para alguém, o importante é ensinar esse alguém pescar. Com isso ele queria dizer que trazendo as ações de qualificação profissionalização para as pessoas elas poderiam se preparar para o mundo do trabalho e assim poder sustentar sua própria família”, pontuou o presidente da FIEPI.

  • Foto: Divulgação/AscomUnidade da FIEPI em CorrenteUnidade da FIEPI em Corrente

Por sua vez, o prefeito Gladson Murilo Ribeiro, emocionou aos presentes com relatos sobre a luta pela sobrevivência do seu pai, ali sendo homenageado e que após empreender sobre diversos tipos de negócios conseguiu criar e educar toda a família. Sobre a importância da chegada do Sistema FIEPI no município ele afirmou que Corrente está precisando de mão de obra qualificada, e a instalação da Unidade Integrada veio no momento oportuno. “Daqui não sairão apenas trabalhadores capacitados, mas futuros profissionais que deverão contribuir para a transformação e do desenvolvimento econômico do nosso município”, afirmou o prefeito.

O evento contou com as presenças do presidente de Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, do Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, e do deputado estadual, Gustavo Neiva (PPS), que se pronunciaram falando da importância da inciativa do presidente da FIEPI, Zé Filho. Além da esposa e viúva do homenageado, Eusa Ribeiro; Presidentes de Sindicatos Patronais da Indústria; diretores do Sistema FIEPI, autoridades públicas e empresariais locais, além de populares prestigiaram o evento. Ao final o presidente da FIEPI, Zé Filho convidou a todos para conhecer as dependências da Unidade Integrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.