Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Balão de transmissão de Internet cai pela terceira vez no Piauí

Já é o terceiro balão do Projeto Loon que cai na região norte do estado, uma descida programada foi registrada em Buriti dos Montes e outra em São João da Serra só em 2017.

A Polícia Civil da cidade Campo Maior foi acionada na tarde deste domingo (07) para atender uma ocorrência da queda de mais um balão da Empresa X, do mesmo grupo do Google. A descida programada do Balão foi exatamente no povoado Água Fria, zona rural do município de Campo Maior.

Já é o terceiro balão do Projeto Loon que cai na região norte do estado. Outra descida programada foi registrada em Buriti dos Montes e outra em São João da Serra só em 2017. Os balões têm o objetivo de levar internet para áreas rurais de todo mundo, eles voam a uma altura de aproximadamente 20 km, na estratosfera.   

Em nota, a Empresa X, informou que na verdade não se trata de uma queda, mas sim de uma descida controlada, segura e lenta, sem colocar em risco a vida das pessoas do local.

Ainda segundo a nota, uma equipe terceirizada e treinada de Teresina já foi para o local da descida. O balão passará por análise nos laboratórios da empresa que fica na Califórnia, EUA.

Veja a nota na íntegra:

X, uma empresa da holding Alphabet, confirma que trata-se de um balão do Projeto Loon. Nossa intenção com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo. Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão em uma área rural fora de Teresina, Piauí. Uma equipe de resgate treinada já está a caminho para trazer o balão de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.