Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Papa Francisco nomeia novo Bispo para a Diocese de Campo Maior

A Diocese de Campo Maior, estava há um ano e dois meses sem um bispo titular.

Na manhã desta quarta-feira (21), o Papa Francisco, nomeou o novo bispo da Diocese de Campo Maior. O nomeado é o Padre Francisco De Assis dos Santos Gabriel.

A Diocese de Campo Maior, estava há um ano e dois meses sem um bispo titular. Padre Francisco, atualmente é vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE).

  • Foto: Divulgação/CNBBA Diocese de Campo Maior estava há um ano e dois meses sem um Bispo titularA Diocese de Campo Maior estava há um ano e dois meses sem um Bispo titular

História do novo Bispo de Campo Maior

Nascido em 05 de fevereiro de 1968, na cidade de Esperança (PB), Padre Francisco de Assis foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, em Esperança (PB). O religioso concluiu licenciatura em filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

Padre Francisco também formou-se jornalista, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco. O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.