Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito José Arlindo

A decisão do juiz federal Jamyl de Jesus Silva, da Vara Única de Corrente, é de quarta-feira (21).

O juiz federal Jamyl de Jesus Silva, da Vara Única de Corrente, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, por deixar de prestar contas de recursos públicos. A decisão é de quarta-feira (21).

Segundo o Ministério Público Federal, José Arlindo não prestou, até o dia 11.07.14, contas ao Ministério da Educação, através do FNDE/SiGPC, dos recursos do Programa Caminho da Escola, na condição de prefeito do município de Curimatá.

O advogado do denunciado, em sede policial, apresentou documentos para comprovar que a prestação de contas foi apresentada em 10.12.14, fato confirmado pelo município e pelo FNDE.

O MPF destacou ainda que as investigações não permitiram concluir que houve desvio de recursos públicos. Entretanto "a prestação de contas extemporânea é conduta típica, de acordo com o art. 1°. VII do Decreto-Lei nº 201/67", notadamente porque o prefeito não justificou o atraso nem compareceu ao ser intimado a prestar esclarecimentos perante a autoridade policial.

O ex-prefeito alegou que a conduta é atípica e que não há justa causa à ação penal, pois a prestação de contas foi posteriormente apresentada e não há imputação de desvio de recursos públicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.