Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Praça do Marquês recebe o Sefaz nos Bairros até a próxima semana

O Sefaz nos Bairros já passou pela zona leste, com atendimento presencial no bairro de Fátima; pela zona Sudeste, com atendimento no bairro Dirceu Arcoverde e pela zona Sul, na praça do Parqu

O projeto Sefaz nos Bairros já está em atividade no bairro Marquês, na zona Norte de Teresina. Até o final da próxima semana, os contribuintes podem procurar o estande da Secretaria de Fazenda montado na Praça do Marquês e solicitar o serviço que precisa ou apenas tirar dúvidas.

Entre as ações oferecidas ao cidadão está o cadastro na Nota Piauiense, recebimento de denúncia sobre a não emissão de documentos fiscais, consultas ao IPVA.

O Sefaz nos Bairros já passou pela zona leste, com atendimento presencial no bairro de Fátima; pela zona sudeste, com atendimento no bairro Dirceu Arcoverde e pela zona sul, na praça do Parque Piauí, além do Centro de Teresina.

“Com a chegada do projeto aqui na zona norte, a gente fecha essa primeira rodada de atendimento do Sefaz nos Bairros. Como a zona Norte é extensa, vamos ainda passar pelo Mocambinho nas próximas semanas”, afirma Gilberto Holanda, coordenador do Sefaz nos Bairros.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto Sefaz nos BairrosProjeto Sefaz nos Bairros

O Sefaz nos Bairros, além de atender presencialmente, realiza visita aos estabelecimentos comerciais, ocasião em que orienta os contribuintes sobre a regularidade fiscal. “Além de coibir a concorrência desleal, esse trabalho de orientação que a Sefaz está realizando pode evitar que esses contribuintes sejam penalizados. A regularidade desses estabelecidos é necessária porque permite que o Estado faça mais investimentos na saúde, educação, segurança, ou seja, que realize mais benefício em prol da população”, afirma Gilberto.

Participam também do Sefaz nos Bairros o Procon; a Deccortec (Delegacia de Combate a Crimes Tributários) e as unidades de Fiscalização de Empresas (UNIFIS); de Atendimento (UNICAT) e de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) da Sefaz.

“O objetivo do Sefaz nos Bairros é aproximar a Secretaria de Fazenda do comerciante; do consumidor e da população de uma forma geral que, pela distância institucional, muitas vezes desconhece os serviços que temos para oferecer e as formas que temos para ajudar o cidadão”, finaliza Gilberto Holanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.