Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Viveiro Municipal recebe visita de alunos de escola de Teresina

Cada aluno recebeu uma muda para plantar no quintal de sua residência. 

O Viveiro Municipal da SDU Centro Norte recebeu nesta quarta-feira (28) a visita de cerca de 100 alunos da Unidade Escolar Tenente Araújo, onde conheceram como se faz a produção de mudas de plantas nativas e frutíferas e como plantar uma árvore. Cada aluno recebeu uma muda para plantar no quintal de sua residência.

Segundo o coordenador de arborização de Teresina, Clóvis Freitas, são em médias duas visitas nos viveiros da capital. “Temos hoje uma média de duas visitas mensais de alunos de escolas públicas e privadas da cidade, além de estudantes de universidades. Temos dois viveiros, um na zona norte e outro na zona leste da capital”, contou.

  • Foto: Divulgação/Ascom TeresinaVisita de alunos em viveiro de mudasVisita de alunos em viveiro de mudas

Para ele as visitas são de tamanha importância. “É muito bom nós recebemos esses jovens nos viveiros da nossa cidade, eles aprendem sobre as espécies de plantas e também da importância de se plantar uma árvore, já que moramos em uma capital com clima muito quente”, comentou o coordenador.

Clóvis ressalta que qualquer pessoa também pode adquirir mudas dos viveiros. “A cidade conta com um projeto chamado Teresina mais verde, que visa a distribuição de mudas para qualquer cidadão que resida nesse município, cada pessoa pode receber até dez mudas frutíferas ou não, basta ter um documento de identidade e o comprovante de residência”, concluiu.

A direção das escolas pode solicitar a visita através de ofício na sede da SDU Centro Norte, localizada na Rua Clodoaldo Freitas, 664, no Centro de Teresina ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação - Semec.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.