Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aeroporto Senador Petrônio Portella terá sistema de energia solar

De acordo com Marco Aurélio Zenni, superintendente do aeroporto, o projeto está sendo analisado pela Infraero.

A Infraero, empresa pública que administra os principais aeroportos no Brasil, está realizando estudos a fim de implantar um sistema de geração de energia solar no Aeroporto de Teresina, Senador Petrônio Portella, a fim de obter uma redução no consumo de energia elétrica.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aeroporto de TeresinaAeroporto de Teresina

De acordo com Marco Aurélio Zenni, superintendente do aeroporto, o projeto está sendo analisado pela Infraero. “O memorial de avaliação de engenharia (MAE), que apresenta o plano de desenvolvimento preliminar da iniciativa, foi enviado em maio para a superintendência de Aeroportos à qual Teresina está vinculada para considerações, análise e possível inclusão no portfólio de engenharia da Infraero”, destacou.

Outra ação será a implantação de lâmpadas de LED no saguão de passageiros e nas salas de embarque e desembarque. Essa iniciativa já está com o processo licitatório concluído e a Infraero aguarda a entrega dos equipamentos, que devem ser instalados até o final de julho.

Redução no consumo

Entre o final de 2016 e o início de 2017, o aeroporto de Teresina teve uma diminuição no consumo de energia elétrica correspondente a 10,34%, através de racionamento nas áreas de check-in, embarque, desembarque, saguão e setores administrativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.