Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da Avenida Josué de Moura Santos está intrafegável

Na avenida passam diariamente vários veículos pesados transportando cargas e nesse trecho específico, localizado logo após o VIP Leilões, sentido Leste-Norte, não há mais asfalto.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Moradores reclamam de buracos na avenida Moradores reclamam de buracos na avenida
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Avenida em péssimas condições Avenida em péssimas condições
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Buraco toma conta da avenida Buraco toma conta da avenida
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Marcos Silva Marcos Silva
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Ônibus passa com dificuldades pelo local Ônibus passa com dificuldades pelo local
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Caminhão passa com dificuldades pelo local Caminhão passa com dificuldades pelo local
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Avenida  cheia de buracos Avenida cheia de buracos
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Motoqueiro se arrisca ao passar pelo local Motoqueiro se arrisca ao passar pelo local
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Buraco por toda parte da avenida Buraco por toda parte da avenida
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Buracos na avenida da principal da Pedra Mole Buracos na avenida da principal da Pedra Mole
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Buracos na avenida Buracos na avenida
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Carro passando por dentro do buraco Carro passando por dentro do buraco
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Duplicação da Avenida Josué de Moura Santos Duplicação da Avenida Josué de Moura Santos

A péssima situação de um trecho da Avenida Josué de Moura Santos, que faz a ligação entre a zona Leste e Norte de Teresina, tem sido alvo de críticas de vários motoristas que trafegam diariamente pelo local.

Na avenida passam diariamente vários veículos pesados transportando cargas e nesse trecho específico, localizado logo após o VIP Leilões, sentido Leste-Norte, não há mais asfalto. Está uma estrada de terra, com vários buracos que dificultam a passagem dos motoristas pela região.

O motoqueiro Marcos Silva passa pelo local diariamente e reclamou da situação da estrada. “Aqui está horrível, não pode mais ficar desse jeito. A prefeitura precisa fazer alguma coisa nesse local, pois já faz algum tempo que está assim e é muita falta de consideração com a gente. Eu preciso passar por essa situação todo o dia”, afirmou o motoqueiro ao GP1.

A prefeitura de Teresina, através da SDU Centro/Norte, já iniciou uma obra para alargamento da pista, que será realizado em alguns trechos da Avenida Josué de Moura Santos. Em nota encaminhada ao GP1, a SDU afirmou que esse trecho específico possui problemas de drenagem, mas que está previsto para entrar na obra que está sendo realizada na avenida.

Confira a nota íntegra:

Acerca da situação da Avenida Josué de Moura Santos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte esclarece que trata-se de importante via de ligação entre zonas norte e leste da cidade de Teresina e está, atualmente, recebendo serviços de alargamento, pavimentação asfáltica e calçadas.

A SDU esclarece ainda que o trecho nas proximidades do bairro Pedra Mole apresenta problema de drenagem, que deverá ser resolvido com as intervenções feitas pela obra da avenida. Desde o início do ano, até o mês de junho, a Construtora responsável pela obra realizou serviços de drenagem, aterro das calçadas, meio fio e sarjetas. Na fase atual da obra, estão sendo realizados serviços de terraplanagem para que seja realizada posteriormente a implantação do asfalto.

A previsão é de que a obra, que está orçada em aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos do PAC Pavimentação e Qualificação de Vias 2ª etapa e Prefeitura de Teresina, seja concluída até o final deste ano. Conforme o projeto, a avenida será alargada e ganhará um novo recapeamento asfáltico, além de acostamentos, ciclofaixa, sarjeta, meio fio e correção no seu traçado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.