Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça recebe denúncia contra engenheiro Vicente Paulo Júnior

A decisão do juiz de direito da 8ª Vara Criminal de Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia, é de 30 de junho deste ano.

O juiz de direito da 8ª Vara Criminal de Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra o engenheiro civil Vicente Paulo Gomes Junior acusado de crime de estelionato contra o prefeito de Itaueira, Quirino Avelino Neto. A decisão é de 30 de junho deste ano.

Segundo a denúncia, Vicente Junior sustou 36 cheques no valor de R$ 5.500,00 cada, pagos ao prefeito e frustrou o pagamento dos referidos valores referentes a um contrato de compra e venda do veículo IVECO/STRALIHD 570S38TN, ANO 2007/2007, Placa NHV-0476, CARS/S REBOQUE CAR. ABERTA, ANO 2008/2008 cor vermelha de placa NKH-3125 E CAR/S REBOQUE CAR. ABERTA ANO 2008/2008 cor vermelha de placa NKH-2415, na quantia total de R$ 198.000,00.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Itaueira Piauí Quirino AvelinoPrefeito de Itaueira Piauí Quirino Avelino

A forma de pagamento foi acordada através de cheques pré-datados, a serem descontados mensalmente, no entanto, o denunciado sustou os 36 cheques, dolosamente.

O MP destacou ainda que a razão alegada pelo denunciado para sustação dos cheques foi o motivo 20 (que na regulamentação do BACEN trata-se do "cheque sus tadd ou revogado em virtude de roubo, furto ou extravio de folhas de cheque em branco"). Não restando, sem qualquer sombra de dúvida, a má-fé do denunciado.

Em sede de interrogatório, Vicente admitiu que frustrou dolosamente o pagamento dos cheques, pois a vítima não teria colaborado com a liberação do veículo, quando este foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na cidade Caucaia, no Ceará.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.