Fechar
GP1

Picos - Piauí

Conferência discute política de assistência social em Picos

Conferência foi realizada no auditório da Escola Normal e contou com a presença de autoridades e representantes dos órgãos ligados ao setor.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Credenciamento dos participantes Credenciamento dos participantes
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Apresentação cultural Apresentação cultural
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Secretária Glória Saunders destaca objetivos da conferência Secretária Glória Saunders destaca objetivos da conferência
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Público acompanha solenidade de abertura Público acompanha solenidade de abertura
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Prefeito participa da solenidade de abertura Prefeito participa da solenidade de abertura
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Padre Walmir garante avanços na assistência social Padre Walmir garante avanços na assistência social
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Conferência foi realizada no auditório da Escola Normal Conferência foi realizada no auditório da Escola Normal
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Conferência Magda com a assistente social, Janaía Lucélia Conferência Magda com a assistente social, Janaía Lucélia
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Conferência reúne representantes de vários setores Conferência reúne representantes de vários setores

Com o objetivo de debater o aprimoramento da política de assistência social foi realizada em Picos na última sexta-feira, 30, a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Escola Normal e contou com a presença de autoridades e representantes dos órgãos ligados ao setor.

A conferência foi presidida pela secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, enfermeira Glória Saunders Martins e contou com a presença do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretária de Cultura Marília Bezerra, representantes da sociedade civil organizada e populares.

Na abertura do evento a secretária Glória Saunders destacou a importância do debate no aprimoramento da política de assistência social, ressaltando a necessidade de se assegurar os direitos dos usuários do SUAS – Sistema Único da Assistência Social.

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Keliny Barros, a conferência propiciou a oportunidade de se debater temas relevantes relacionados aos direitos da assistência social. Segundo ela, o debate permitiu o fortalecimento de propostas e garantias dos direitos já conquistados.

Presente à solenidade de abertura, o Padre Walmir disse que as conferências se traduzem em momentos objetivos e oportunos de voz e vez dos movimentos sociais, sindicatos e da sociedade para expressar sua opinião, sua participação na administração. A Conferência Municipal é uma preparação para as etapas estadual e nacional.

“Esse é um momento de expressarmos o nosso desejo de como avançar na participação social, como a sociedade deseja que a administração seja. Já temos essa parceria com a sociedade, pois sempre procurarmos dialogar com os movimentos sociais, com os sindicatos e outros setores” – garantiu o Padre Walmir.

Programação

Após a solenidade de abertura, foi lido e aprovado o regimento interno e em seguida a conferência magda com o tema: “A Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a cargo da assistente social, Janaina Lucélia de Carvalho.

A segunda palestra foi proferida pela assistente social, Gracília de Carvalho Araújo, que abordou o tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS: eixos temáticos e questões norteadoras”. Depois vieram os debates, apresentação das propostas para a XII Conferência Estadual de Assistência Social, eleição dos delegados e encerramento com entrega de certificados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.