Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senac oferece cursos técnicos para o próximo semestre em Teresina

Estão sendo ofertadas 315 vagas distribuídas nos nove cursos no período noturno, com cargas horárias que variam entre 800 e 1.400 horas. A grande novidade é o curso de Design de interiores.

Os cursos técnicos têm sido cada vez mais procurados por pessoas que buscam uma formação que viabilize o ingresso mais rápido no mercado de trabalho. Para esse público, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Piauí está oferecendo nove cursos na unidade do Centro de Teresina em diversas áreas, para o segundo semestre de 2017.

Estão sendo ofertadas 315 vagas distribuídas nos nove cursos no período noturno, com cargas horárias que variam entre 800 e 1.400 horas. A grande novidade para o próximo semestre é o curso de Design de interiores.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Fátima FilhaFátima Filha

Em entrevista ao GP1, a gerente do Senac, Fátima Filha, ressaltou a importância desses cursos, quando o mercado exige mão de obra mais qualificada. “O curso técnico tem esse diferencial do desenvolvimento prático, com um período de curto tempo, de um até dois anos, onde o aluno tem essa oportunidade de ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho, fazendo um curso técnico de acordo com o seu interesse”, afirmou.

Fátima explicou que o Senac está sempre pesquisando a demanda do mercado. “Trabalhamos com um setor de planejamento e pesquisa, que busca conhecer as tendências e carências do mercado, para que possamos preparar os nossos estudantes. Também somos muito receptivos aos clientes que vêm procurar o Senac e apresentam demandas, os cursos que gostariam de ver ofertados”, detalhou.

O pré-requisito para iniciar um curso técnico do Senac é estar cursando a partir 2º ano do ensino médio. A idade depende de cada curso pretendido.

Cursos técnicos ofertados pelo Senac:

Design de interiores – Carga horária: 800h

Informática – Carga horária: 1200h

Meio Ambiente – Carga horária: 1200h

Podologia – Carga horária: 1200h

Radiologia – Carga horária: 1400h

Recursos humanos – Carga horária: 800h

Segurança do trabalho – Carga horária: 1200h

Tradução e interpretação de Libras – Carga horária: 1200h

Transações imobiliárias – Carga horária: 960h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.