Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Rebelo pede que Strans suspenda fusão de linhas de ônibus

De acordo com a Strans, a mudança foi feita com o objetivo de ganhar mais agilidade no transporte público da região. 

O deputado estadual Henrique Rebelo (PT) teve requerimento aprovado na sessão plenária desta segunda-feira (07) onde solicita que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) suspenda a decisão que autorizou a fusão das linhas 516 e 004 na cidade Teresina.

O parlamentar está tratando sobre a recente fusão das linhas 004 -IAPC/Cristo Rei e 516 - Lourival Parente/Morada Nova/Shopping/São João que atendem a população da zona sul de Teresina. De acordo com a Strans, a mudança foi feita com o objetivo de ganhar mais agilidade no transporte público da região.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Henrique Rebelo solicitou ainda que seja elaborado um programa de melhorias no transporte público de Teresina e que a Strans discuta com a população sobre as mudanças no trajeto, antes de iniciar qualquer tipo de alteração. “Discutir com as comunidades usuárias antes de sua implementação, permitindo aos usuários um tempo razoável com vistas à adaptação das alterações a serem promovidas”, explicou.

Ele ainda destaca que logo após avisar sobre a mudança, a Strans já iniciou as alterações prejudicando assim quem usa essas linhas de ônibus. “Trazendo muitos transtornos aos mesmo, especialmente por ter sido implementada exatamente no primeiro dia do período letivo 2017”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.