Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prédio do Centro Administrativo de Picos será devolvido ao TJ

Anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, durante visita a Picos.

Até o final deste ano o prédio onde atualmente funciona o Centro Administrativo “Valdemar Rodrigues de Sousa Martins”, em Picos, será devolvido ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O anúncio foi feito pelo desembargador Erivan Lopes, presidente da corte, em visita ao município modelo na última sexta-feira, 8.

Ainda na gestão do ex-prefeito Kléber Eulálio, o prédio foi cedido pelo TJ ao município de Picos, em regime de comodato. Na época a Prefeitura providenciou uma reforma nas dependências do imóvel e, em solenidade na noite de 16 de setembro de 2015 inaugurou o Centro Administrativo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Fachada do Centro AdministrativoFachada do Centro Administrativo

No local funcionam várias secretarias municipais, dentre as quais a do Trabalho e Assistência Social, Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana; Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Agricultura e Abastecimento; Esporte e Lazer e Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Além de algumas coordenadorias, como de Habitação, Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual; da Mulher, Apicultura, Ouvidoria, Procon, Fundo Previdenciário e Defesa Civil.

Devolução

Em visita ao Centro Administrativo o desembargador Erivan Lopes informou que o prédio cedido ao município será devolvido ao TJ até o final deste ano. “Aqui nós vamos empreender um montando de algo em torno de l milhão de reais para abrigar o Centro do Judiciário de Soluções de Conflitos e os Serviços de Audiência de Custódia, que nós estamos interiorizando trazendo para Picos” – destacou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Visão interna do prédioVisão interna do prédio

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), disse que já havia sido procurado pelo desembargador Erivan Lopes a respeito da devolução do prédio. “Já estava previsto, por isso estamos nos mobilizando para conseguir outro espaço que possa abrigar o nosso Centro Administrativo” – informou.

Padre Walmir aproveitou para agradecer ao Tribunal de Justiça por ter cedido o espaço para a Prefeitura de Picos. E anunciou a intenção de nos próximos anos construir uma nova sede, ampla e aconchegante, para abrigar o Centro Administrativo do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.