Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ações da Codevasf são discutidas com Wellington Dias no Karnak

Segundo o governador, o encontro visou discutir ações prioritárias da Codevasf voltadas para o enfrentamento da estiagem prolongada no estado.

Obras e estudos desenvolvidos pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no Piauí foram temas da conversa entre o governador do Estado, Wellington Martins, e o presidente da Companhia, Avelino Neiva, durante audiência no Palácio de Karnak. Participaram da reunião o diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Inaldo Guerra, e o superintendente da Codevasf no Piauí, Fábio Miranda, além de secretários do governo e autoridades do Piauí.

Segundo o governador, o encontro dessa quinta-feira (14) visou discutir ações prioritárias da Codevasf voltadas para o enfrentamento da estiagem prolongada no estado. “A prioridade é o conjunto de obras hídricas na região mais afetada pela seca. A meta, porém, é cuidar de todos os projetos”, ressaltou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do PiauíWellington Dias, governador do Piauí

A parceria da Codevasf com o governo do Piauí se traduz em investimentos feitos pela Companhia, nos últimos 10 anos, de mais de R$ 320 milhões em ações voltadas para a recuperação de bacias hidrográficas. Além disso, atualmente a Companhia possui no Piauí importantes obras em áreas como esgotamento sanitário e segurança hídrica (barragens e sistema de distribuição de água) e atua na aquisição de equipamentos. “Com o apoio do governo do estado, vamos continuar desenvolvendo projetos e ações voltados para o desenvolvimento do Piauí. Nossa meta é levar água de boa qualidade para todo o semiárido do estado”, frisou Avelino Neiva.

O presidente da Codevasf também anunciou a realização de um diagnóstico de recursos hídricos da bacia do rio Parnaíba – situada nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. O contrato que permitirá a elaboração do diagnóstico contou com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, e o prazo de desenvolvimento dos trabalhos será de dez meses. O diagnóstico servirá de base para a elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

Reunião de trabalho

Durante a agenda de trabalho em Teresina, o presidente da Codevasf também participou de reunião com os servidores da Superintendência Regional da Companhia no estado. Na ocasião, Avelino Neiva, acompanhado do diretor Inaldo Guerra e do superintendente Fábio Miranda, apresentou os principais investimentos realizados pela Codevasf na bacia do Rio Parnaíba. O diretor de revitalização Inaldo Guerra tratou do andamento das obras para a construção da nova sede da Superintendência.

“Vou me dedicar para disponibilizar recursos para a finalização de obras importantes para o estado e para reforçarmos o trabalho de perfuração de poços e distribuição de água visando atender a comunidades rurais localizadas em regiões severamente castigadas pelos efeitos da estiagem”, ressaltou Neiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.