Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

População de José de Freitas busca serviços na Feira da Cidadania

O Sebrae, por exemplo, realiza atendimento com orientações sobre o programa de microempreendedorismo.

No segundo dia da Feira da Cidadania, iniciada na última sexta-feira, dia 15 de setembro, na cidade de José de Freitas, a população compareceu em massa em busca de atendimentos em diversas áreas, como saúde, cidadania, educação, lazer e cultura, entre outras. Além do SESI Piauí, que mantém quatro Unidades Móveis prestando serviços, os parceiros somam para aumentar a oferta.

O Sebrae, por exemplo, realiza atendimento com orientações sobre o programa de microempreendedorismo; a Secretaria de Saúde do município disponibiliza uma equipe de profissionais da saúde para realização de exames, como glicemia e verificação de pressão, entre outros; a Secretaria de meio ambiente está doando mudas de plantas, serviços de informações sobre o meio ambiente, palestra sobre queimadas e informações turísticas locais.

  • Foto: Divulgação/AscomAtendimento na Feira da Cidadania em José de FreitasAtendimento na Feira da Cidadania em José de Freitas

A gama de serviço continua também na parte cultural, com a presença da Academia de Letras Ciências e Artes de José de Freitas, com acervos de livros exposições culturais doa cervo centenário da Vila do Livramento; o SENAC com atendimento de corte de cabelo, unhas e sobrancelhas.

Na área da educação, são realizadas palestras voltadas para adolescentes e jovens em fase de inserção no mundo do trabalho na unidade Móvel de Inclusão Digital do Sistema FIEPI.

De acordo com a professora do SESI, Lílian, mais de 100 pessoas já participaram da palestra Relações Humanas e Motivação no Trabalho. “Essa temática envolveu jovens que após a participação nas palestras relataram a importância da mesma para a preparação deles para o mercado de trabalho”, disse a professora Lílian.

Serviços de cidadania como emissão do título eleitoral e carteira de identidade, estão sendo feitos no local por instituições como a Secretaria de Segurança e a Justiça Eleitoral, por meio da prefeitura municipal e o SESI. Enfim, é uma variação de serviços gratuitos realizados que contam com a manifestação positiva da população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.