Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretária de Cultura lança programação do carnaval de Picos

Solenidade de lançamento foi realizada na tarde de ontem, 22, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

A Secretária Municipal de Cultura, Marília Bezerra, lançou na tarde dessa segunda-feira, 22, a programação do carnaval de Picos. Serão três bailes noturnos animados por bandas nacionais e artistas locais, além do corso, que abre a festa de momo no sábado, 10 de fevereiro.

  • Foto: GP1Marília Bezerra lança programação do carnaval de PicosMarília Bezerra lança programação do carnaval de Picos

A solenidade de lançamento do carnaval de Picos foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues sem a presença do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT). Ele foi representado pelo presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

  • Foto: GP1Presidente da Câmara convoca folião a participar da festaPresidente da Câmara convoca folião a participar da festa

Segundo a organização, o carnaval de Picos será realizado na Avenida Beira-Rio, onde será instalado um palco com som, luzes e toda uma estrutura para recepcionar o folião. O tema escolhido para a festa foi “Amor e alegria no corredor da folia”.

Devido à crise financeira que o município de Picos atravessa, o carnaval será custeado por uma emenda do deputado Severo Eulálio (PMDB), no valor de 90 mil reais. Além de conseguir o dinheiro, o parlamentar intermediou a contratação da empresa Agências, de Teresina, que ficará responsável pela organização.

Para a secretária de Cultura, Marília Bezerra, o carnaval de Picos será organizado, animado e com uma programação diversificada, voltada para a população picoense e piauiense.

  • Foto: GP1Secretária de Cultura diz que carnaval de Picos será animadoSecretária de Cultura diz que carnaval de Picos será animado

“Não poderíamos deixar de realizar o carnaval de Picos, uma festa do povo. Por isso, vamos trazer a família e participar do evento com alegria” – convoca a secretária de Cultura.

  • Foto: GP1Solenidade reuniu vereadores e secretários municipaisSolenidade reuniu vereadores e secretários municipais

O presidente da Câmara, Hugo Victor, disse que todos são sabedores das dificuldades financeiras que o município de Picos atravessa. Porém, tanto o prefeito Padre Walmir, como a secretária de Cultura, Marília Bezerra, não mediram esforços.

“Com o apoio do deputado Severo Eulálio e através da empresa Agências, a festa vai acontecer e tenho certeza de que será um sucesso. Esperamos que o povo participe, pois será um carnaval a altura e bom para se brincar” – previu Hugo Victor.

Programação

A programação começa no sábado, 10 de fevereiro, com a realização do Corso, que terá saída às 18 horas na avenida Severo Eulálio e chegada prevista para as 20 horas na Praça de Alimentação. Nesta noite a animação ficará por conta da Associação de Músicos de Picos, com repertório de frevo e marchinhas, além de Juliana Guedes.

Domingo, dia 11 –Guilherme Dantas e Robson Farra.

Segunda-feira, dia 12 – Banana Nativa e Banda Tô na Farra

Terça-feira, dia 13 – Fafá Santana, Nanaê e Edy Sacana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.