Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Asfalto da Avenida Josué de Moura Santos cede e causa acidentes

No momento em que nossa reportagem chegou, se deparou com dois moradores, que tentavam interditar com troncos de árvore uma parte do acostamento que cedeu.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Moradores interditando trecho com buraco Moradores interditando trecho com buraco
Lucas Dias/GP1 2 / 12 José Francisco Silva José Francisco Silva
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Buraco na avenida Josué de Moura Santos Buraco na avenida Josué de Moura Santos
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Avenida Josué de Moura Santos no bairro Pedra Mole Avenida Josué de Moura Santos no bairro Pedra Mole
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Avenida Josué de Moura Santos Avenida Josué de Moura Santos
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Tráfego na avenida está comprometido Tráfego na avenida está comprometido
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Trecho da avenida interditado Trecho da avenida interditado
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Situação na avenida já provocou acidentes Situação na avenida já provocou acidentes
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Morador criticando buraco na via Morador criticando buraco na via
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Buracos na avenida Josué de Moura Santos Buracos na avenida Josué de Moura Santos
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Trecho da avenida está quase bloqueado Trecho da avenida está quase bloqueado
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Veículos precisam desviar de acúmulo de terra na via Veículos precisam desviar de acúmulo de terra na via

Um trecho do acostamento da Avenida Josué de Moura Santos, via que passa pelo bairro Pedra Mole e liga as zonas leste e norte de Teresina, cedeu com o início das chuvas. O buraco está crescendo e já causou alguns acidentes.

O GP1 se dirigiu ao local nesta terça-feira (23) para registrar a situação. No momento em que nossa reportagem chegou, se deparou com dois moradores, que tentavam interditar com troncos de árvore uma parte do acostamento que cedeu.

O senhor José Francisco da Silva contou que a situação é recorrente. “Todas as vezes que chove acontece isso, a coisa mais feia do mundo. Acontece acidente e os carros têm que passar devagar, há poucos dias enganchou um carro aqui. Resolvemos fazer isso para evitar acidentes”, declarou.

No período em que a equipe do GP1 passou no local, diversos moradores pararam para reclamar da situação.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte, responsável por obras no local, que se pronunciou por meio de nota.

Leia a nota na íntegra:

Sobre a situação da Avenida Josué de Moura Santos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que a parte de asfaltamento da via foi realizada. Atualmente, a obra está em fase de construção de calçadas e sarjetas. Já foram executados, além do asfalto, o aterro das calçadas para a construção do meio fio e sarjetas. Nessa altura da avenida, no bairro Pedra Mole, a obra está contemplando uma solução de drenagem para a passagem das águas pluviais e evitar alagamentos nessa região. Orçado em cerca de R$ 7 milhões, o projeto da obra da Avenida Josué de Moura Santos prevê o alargamento da via e novo recapeamento asfáltico, além de nova iluminação, acostamentos, ciclofaixa, canteiro central, sarjeta, meio fio e correção no seu traçado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.