Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de mil agentes de segurança irão atuar no Corso em Teresina

O número foi divulgado durante a reunião ocorrida no Quartel do Comando Geral da PM-PI sobre a segurança do Corso 2018.

Profissionais da segurança pública estiveram reunidos na manhã desta terá-feira (30), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, para discutir o plano de segurança que será executado no Corso 2018, na Avenida Raul Lopes, zona leste de capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião no Quartel do Comando Geral da PM-PI para tratar sobre segurança no CorsoReunião no Quartel do Comando Geral da PM-PI para tratar sobre segurança no Corso

O coronel Alberto Meneses, coordenador geral de operações da PM-PI, informou ao GP1 a quantidade de agentes que irão atuar no evento e quais as novidades para que os foliões possam brincar com segurança. “Nós vamos estar trabalhando com cerca de 1.200 agentes de segurança pública, como policiais militares, civis, rodoviários federais, profissionais da Strans e entre outros. Serão cerca de 700 policiais militares nos três turnos. A novidade deste ano é que nós teremos um centro integrado de policiamento, comandada pela Secretaria de Segurança, uma plataforma bem estruturada onde vai estar todo o centro de controle da segurança da prévia-carnavalesca. Nós teremos dois drones filmando, permanentemente, as duas alas da ponte estaiada, vinte plataformas elevadas e cinco pontos de bloqueio, que têm como finalidade fazer uma busca rápida nos foliões”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Alberto Meneses detalhou plano de segurança para o CorsoCoronel Alberto Meneses detalhou plano de segurança para o Corso

Ainda segundo o coronel Alberto, a busca por armas deve se intensificar. “A finalidade dos pontos de bloqueio é identificar as pessoas, fazer uma revista prévia, uma busca ligeira, como é feito em estádios de futebol, para ver se a pessoa está entrando com arma de fogo, arma branca ou garrafas. Vamos orientar a população que não vá com nenhum desses objetos”, declarou.

O corso vai acontecer no próximo sábado (03) e a atuação dos agentes deverá acontecer ao longo do dia. “As ruas vão ser monitoradas pela nossa operação a partir das seis horas da manhã. O isolamento das vias começa a partir das dez horas e o policiamento inicia às 14h. Nós só iremos sair do local quando todos os foliões estiverem idos embora do Corso”, revelou Alberto Meneses.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Modelo de fardamento policial que será utilizado no dia do CorsoModelo de fardamento policial que será utilizado no dia do Corso

A tenente-coronel Elza, da comunicação da Polícia Militar, pontuou algumas dicas de segurança que devem ser seguidas pelos foliões na prévia carnavalesca. “Nós temos algumas dicas de segurança que são fundamentais para que os foliões brinquem em segurança como: Se beber não dirija, não leve pertences de grandes valores se não for necessário, como por exemplo o celular. Se você for levar, faça ligações em locais seguros como no centro integrado de segurança. É importante ressaltar também que se você for levar criança, é necessário identifica-lo como por exemplo, colocar o seu contato em uma pulseira no jovem. Não circule em locais isolados, como o leito do rio, não se envolva em confusões, evite levar bebidas em garrafas, ande sempre acompanhado e qualquer irregularidade deve-se ligar para o 190”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Elza Rodrigues deu algumas dicas de segurança para os foliõesCoronel Elza Rodrigues deu algumas dicas de segurança para os foliões

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.