Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir cobra IPTU e taxa de lixo em bairro sem estrutura

Moradores do bairro Aroeiras do Matadouro denunciam a falta de infraestrutura e pedem a suspensão da cobrança de IPTU e outras taxas.

GP1 1 / 13 Rua sem qualquer estrutura Rua sem qualquer estrutura
GP1 2 / 13 Dona de casa Marivan Hipólito diz que bairro é esquecido Dona de casa Marivan Hipólito diz que bairro é esquecido
GP1 3 / 13 Vereador Renato diz que bairro foi esquecido por todas as gestões Vereador Renato diz que bairro foi esquecido por todas as gestões
GP1 4 / 13 Esgotos a céu aberto Esgotos a céu aberto
GP1 5 / 13 Esgotos no meio da rua Esgotos no meio da rua
GP1 6 / 13 Bairro não tem nenhuma estrutura Bairro não tem nenhuma estrutura
GP1 7 / 13 Esgotos a céu aberto atraem urubus Esgotos a céu aberto atraem urubus
GP1 8 / 13 Matadouro Público Municipal não recebe o cuidado adequado Matadouro Público Municipal não recebe o cuidado adequado
GP1 9 / 13 Lama e buracos tomam conta das ruas Lama e buracos tomam conta das ruas
GP1 10 / 13 Rua sem calçamento Rua sem calçamento
GP1 11 / 13 Moradores convivem com esgoto a céu aberto Moradores convivem com esgoto a céu aberto
GP1 12 / 13 Bairro Aroeiras do Matadouro é esquecido ao longo dos anos Bairro Aroeiras do Matadouro é esquecido ao longo dos anos
GP1 13 / 13 Acesso a Igreja católica sem calçamento Acesso a Igreja católica sem calçamento

Alegando que o bairro não dispõe de nenhuma estrutura, os moradores de Aroeiras do Matadouro, em Picos, estão cobrando do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), a imediata suspensão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e das taxas de coleta de lixo e de iluminação pública.

A comunidade afirma que o bairro Aroeiras do Matadouro não dispõe de saneamento básico, as ruas não contam com calçamento e nem asfalto e os esgotos escorrem a céu aberto, colocando em risco a saúde dos moradores, principalmente, das crianças.

A dona de casa Marivan Hipólito da Cruz reside no bairro Aroeiras do Matadouro há muitos anos e garante que lá não existe nenhuma obra de infraestrutura. “Aqui nós somos esquecidos! Não tem nada feito pelo poder público e o prefeito só apareceu na época da campanha para pedir votos e prometer” – denunciou.

Ela disse que a situação da comunidade é triste, pois a maioria da população é de gente pobre e humilde, embora trabalhadora, e todos são obrigados a pagar IPTU, taxa de lixo e taxa de iluminação pública sem condições financeiras e sem contar com nenhuma benfeitoria. “Aqui a gente vive praticamente no escuro, pois a iluminação é precária” – alfinetou Marivan Hipólito.

O vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRTB), disse que a reivindicação dos moradores que querem a suspensão do pagamento do IPTU e das demais taxas cobradas pela Prefeitura, é mais do que justa, tendo em vista que o bairro Aroeiras do Matadouro não dispõe de nenhuma infraestrutura.

“Eu costumo dizer nas sessões da Câmara de Picos que Aroeiras do Matadouro é um bairro esquecido por todas as gestões. Ali precisa de calçamento, saneamento básico, posto de saúde, arruamento, paredões para proteger as encostas dos morros e iluminação, que é precária” – ressaltou o vereador Renato.

Segundo ele, a Agespisa construiu em Aroeiras do Matadouro a lagoa de tratamento de esgoto, mas não fez o saneamento no bairro. Com isso, a comunidade ficou apenas com o ônus da obra, tendo em vista que durante a noite o mau cheiro é insuportável, principalmente nas partes mais altas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.