Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Reunião define segurança para Corso e Carnaval de Teresina

As instituições envolvidas no Corso do Zé Pereira e no Carnaval 2018 se reuniram na sede da Secretaria de Segurança do Piauí.

Thais Souza/GP1 1 / 8 A reunião aconteceu na Secretaria de Segurança A reunião aconteceu na Secretaria de Segurança
Thais Souza/GP1 2 / 8 Fábio Abreu e Luis Carlos Fábio Abreu e Luis Carlos
Thais Souza/GP1 3 / 8  Jaime oliveira Jaime oliveira
Thais Souza/GP1 4 / 8 Luis Carlos Luis Carlos
Thais Souza/GP1 5 / 8 Delegado Everton Ferrer Delegado Everton Ferrer
Thais Souza/GP1 6 / 8 John Feitosa John Feitosa
Thais Souza/GP1 7 / 8 Fábio Abreu Fábio Abreu
Thais Souza/GP1 8 / 8 Delegado Luccy keiko Delegado Luccy keiko

As instituições envolvidas no Corso do Zé Pereira e no Carnaval 2018 de Teresina se reuniram na manhã desta terça-feira (09) para tratarem do planejamento das festas. O Corso acontecerá no dia 03 de fevereiro.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança do Piauí, e contou com a presença do secretário de Segurança, Fábio Abreu, do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Luís Carlos Alves, e de representantes da Polícia Militar do Piauí, da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Strans, entre outros.

Fábio Abreu ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança para atuarem no período carnavalesco. “Nosso trabalho é antes, durante e depois. Aí entra a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que faz parte da Prefeitura. Vamos ver ações que cada um vai desenvolver dentro de suas atribuições, o centro integrado vai reunir no mesmo espaço todas as entidades”, explicou.

O presidente da FCMC, Luís Carlos, destacou novidades para o Corso deste ano. “Teremos novidades com relação a uma sonorização da avenida [Raul Lopes] e também uma participação maior dos artistas locais. Este ano está melhor que o ano passado, evidente que atualmente a população dá preferência a participar do Corso no chão, mas não é o número de caminhões que vai dizer que o corso envolveu uma multidão, e sim a participação das pessoas nos caminhões e no chão”, colocou.

Uma novidade revelada pelo coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Strans, é a autorização de paredões de som no Corso. Ele informou que proprietários de cerca de 20 paredões pediram autorização para o secretário Fábio Abreu, e ficarão em um local determinado na avenida.

O Corso terá início às 17h, mas a concentração dos caminhões vai iniciar ainda pela manhã, a partir das 6h, nas proximidades do Atacadão, na avenida Duque de Caxias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.