Fechar
GP1

Padre Marcos - Piauí

Prefeito de Padre Marcos decreta situação de emergência

No decreto de nº 44/2018, do dia 10 de outubro, o prefeito afirmou que entre janeiro e setembro deste ano foram registradas poucas chuvas no município de Padre Marcos.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, publicou decreto declarando situação de emergência devido à estiagem que atinge os moradores da região.

No decreto de nº 44/2018, do dia 10 de outubro, o prefeito afirmou que entre janeiro e setembro deste ano foram registradas poucas chuvas no município de Padre Marcos, o que tem agravado a situação dos moradores, afetando a economia do município que depende principalmente da agricultura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Outro problema é que boa parte dos mananciais do município também estão secos, afentando não só os moradore, mas também os animais. “A estiagem é um desastre crônico que se agrava gradativamente e na medida em que o tempo passa a situação só piora”, destacou o prefeito Valdinar.

O decreto então irá vigorar até o dia 3 de dezembro, podendo ser prorrogado. Esse tipo de decreto permite que o prefeito faça contratos sem licitação, desde que sejam para atender ao problema envolvendo essa seca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.