Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

TRE-PI julga recursos em ações que pedem cassação de 9 vereadores

Representações foram ajuizadas pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos PPS, PROS e PV e Ministério Público Eleitoral.

Em sessão judiciária ordinária, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), julga na próxima segunda-feira, 15, dois recursos em ações que pedem a cassação dos mandatos de nove vereadores de Picos. Quatro são da oposição e cinco da base de apoio ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

As ações foral ajuizadas pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos PPS, PROS e PV e pelo Ministério Público
Eleitoral. A alegação é fraude nas candidaturas de pessoas do sexo feminino.

  • Foto: José Maria Barros/GP1TRE julga recursos em ações que pedem cassação de nove vereadoresTRE julga recursos em ações que pedem cassação de nove vereadores

Em primeira instância o juiz da 62ª zona eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa, após analisar as denúncias e os argumentos apresentados pela defesa, julgou improcedente os pedidos formulados nos autos. A sentença foi prolatada no dia 21 de maio deste ano.

Insatisfeitos com a decisão, a coligação “Ação e Desenvolvimento” e o Ministério Público Eleitoral recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que marcou o julgamento do recurso para a próxima segunda-feira, 15 de outubro. O relator é o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

Na sessão desta segunda-feira, 15, estarão em julgamento recursos em ações que pedem a cassação dos mandatos de nove vereadores de Picos. Na lista estão o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e outros seis vereadores eleitos pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formadas pelos partidos do PT, PTB, MDB, PSD, PSB, PTN e PEN.

São eles Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); que fazem parte da bancada de oposição ao prefeito Padre Walmir (PT), além de Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi e Wellington Dantas (PT) e Simão Carvalho Filho (PSD), da base de apoio ao gestor.

Também estarão em julgamento os pedidos de cassação dos mandatos dos vereadores José Arimateia Luz, o Maté (PSL), da oposição e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). Os dois foram eleitos pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, composta pelos partidos do PSL, PSDB, PDT, PTC, PCdoB, PPL e PMN.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.