Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Prefeitura de Cocal firma parceria com Banco do Nordeste

O Programa, desenvolvido pelo Banco do Nordeste, incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais.

Representantes da Prefeitura de Cocal, da Câmara Municipal e do Banco do Nordeste do Brasil se reuniram para tratar sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

O Programa, desenvolvido pelo Banco do Nordeste, incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre representares da Prefeitura de Cocal, da Câmara Municipal de do Banco do NordesteReunião entre representares da Prefeitura de Cocal, da Câmara Municipal de do Banco do Nordeste

Durante a reunião, foi instalada uma comissão, que acompanhará os trabalhos iniciais do projeto, formada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Alves Domingues (coordenador); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), Valdinar Sousa (subcoordenador); e o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birindibinha (secretário).

“Nós iremos priorizar atividades econômicas com maior potencial competitivo da nossa região, favorecendo o seu desenvolvimento. São empreendedores que fazem a diferença na economia local e, por isso, queremos oportunizar maiores chances de crescimento”, ressalta o vice-prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.