Fechar
GP1

Riacho Frio - Piauí

Prefeito Betim é denunciado ao Tribunal de Justiça

A denúncia foi ajuizada em 22 de outubro e pede a condenação do prefeito pela prática do crime tipificado no art.10 da Lei 7.347/85 (duas vezes) em concurso material.

O prefeito do município de Riacho Frio, Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas, o conhecido “Betim”, foi denunciado em ação penal ao Tribunal de Justiça do Piauí acusado de deixar de atender requisições feitas pela promotoria de Justiça de Parnaguá no âmbito do Inquérito Civil Público nº04/2018, que apurou possíveis irregularidades em licitação e Inquérito Civil Público nº 05/2018 que apurou possíveis irregularidades no quadro de pessoal do Poder Executivo.

Betim foi devidamente intimado através de ofícios recebidos pessoalmente em 16/11/2017, com prazo para fornecer as informações e documentos referentes à requisição. Decorrido o prazo, o gestor manteve-se inerte “sem sequer se dignar a apresentar qualquer impossibilidade para atendimento das mesmas”.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito BetimPrefeito Betim

A denúncia foi ajuizada em 22 de outubro e pede a condenação do prefeito pela prática do crime tipificado no art.10 da Lei 7.347/85 (duas vezes) em concurso material. A pena para o crime é a de reclusão, de 01 a 03 anos, e multa.

A ação penal é assinada pelo promotor João Paulo Santiago Sales, Assessor Especial Criminal e de Improbidade da Procuradoria Geral de Justiça.

Outro lado

O prefeito Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas, o "Betim", não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.