Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Projeto "Xô, Sedentarismo" participa do Outubro Rosa em Cocal

A ação faz parte do projeto "Xô, Sedentarismo", desenvolvido pela Prefeitura de Cocal, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Mais de 50 mulheres, de todas as idades, participaram, na última quarta-feira (24), de uma atividade de promoção da qualidade de vida em alusão à campanha Outubro Rosa em Cocal. A ação faz parte do projeto "Xô, Sedentarismo", desenvolvido pela Prefeitura de Cocal, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A atividade, que contou com o apoio de fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos voluntários, realizou uma séria de aulas de exercícios físicos. Voltado, neste mês, para a campanha Outubro Rosa, o projeto também orientou mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto Xô SedentarismoProjeto Xô Sedentarismo

“O projeto ‘Xô, Sedentarismo’ tem o objetivo de cuidar da saúde das pessoas e, por isso, não poderia deixar de abordar a campanha Outubro Rosa. Com a noção de autocuidado que já é estimulada aqui no projeto, as mulheres se tornam mais conscientes para a prevenção desses tipos de câncer e têm mais chances de cura”, frisou a assistente social do NASF, Antônia Sérgia.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto de combate ao sedentarismo participa de campanha Outubro Rosa em CocalProjeto de combate ao sedentarismo participa de campanha Outubro Rosa em Cocal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.