Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Votação do projeto de lei sobre o Uber é adiada em Teresina

Nenhum dos vereadores quis se pronunciar sobre o assunto. A votação está prevista para acontecer próxima semana.

A votação do projeto de lei, que visa regulamentar o serviço de aplicativo de mobilidade em Teresina, foi adiada. Os vereadores devem votar na próxima semana e não mais nesta quarta-feira (14).

Nenhum dos vereadores quis se pronunciar sobre o assunto. Mas esse não é o primeiro problema enfrentado. O projeto de lei, que é do prefeito Firmino Filho, antes de ser votado, já sofreu a primeira baixa, esbarrando em um parecer desfavorável da comissão técnica, que o rejeitou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Plenário da Câmara Municipal de TeresinaPlenário da Câmara Municipal de Teresina

Em entrevista ao GP1 na manhã de ontem, o presidente da câmara dos vereadores, Jeová Alencar (PSDB-PI), informou que, com um parecer contrário dos técnicos da casa, o projeto mesmo passando pelo plenário, corre o risco de ser derrubado na Justiça.

O projeto de lei está dividindo opiniões entre os vereadores. Para os apoiadores, a não regulamentação dos aplicativos de mobilidade fazem com que os taxistas sejam prejudicados, ocasionando uma concorrência desleal. Para outros parlamentares, o projeto apresenta limitações e poderá acabar com a atuação dos motoristas desses aplicativos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.