Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Sustentabilidade é tema de Natal da cidade de Campo Maior

A ideia é motivar a população a vivenciar o Natal em harmonia com a família e com o meio ambiente.

O Prefeito Professor Ribinha e Secretária de Assistência Social e Geração de Renda, Nilzana Gomes, lançaram oficialmente nesta
terça-feira (20) o Natal de Campo Maior que traz como tema Natal Sustentável. O lançamento foi oficializado durante entrevista
concedida na Rádio Meio Norte. A ideia é motivar a população a vivenciar o Natal em harmonia com a família e com o meio ambiente.

A Secretária Nilzana explica que a decoração natalina está sendo confeccionadas a partir de materiais recicláveis e reutilizáveis como restos de madeira, garrafas pets, garrafões de água mineral, cabaças, pneus, copos descartáveis; produtos que seriam descartados no meio ambiente, mas que ganharam vida após serem transformados em peças belíssimas capazes de inspirar novos talentos de diferentes púbicos.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha no lançamento do tema de Natal de Campo MaiorProfessor Ribinha no lançamento do tema de Natal de Campo Maior

A secretária lembra que parte do material foi doado: cerca de 1500 quilos de garrafas PET, 600 garrafões de água mineral, mais mil cabaças, entre outros.

As peças produzidas vão desde a luminária ao trenó do Papai Noel e serão montadas de forma descentralizada em diversos pontos da cidade como na Praça do Contorno, Valdir Forte, Avenida Santo Antônio, Praça Bona Primo e outros pontos.

  • Foto: Divulgação/AscomNatal Sustentável em Campo MaiorNatal Sustentável em Campo Maior

A iluminação que também será um marco do Natal começa a ser instalada nesta quarta-feira (21). Já os enfeites serão montados no dia 30 de novembro de forma simultânea nos pontos já mencionados. A programação conta ainda com o Concerto Natalino que vai acontecer no dia 21 de dezembro, na Praça Bona Primo.

Outra novidade é o mural “Memorias de Natal”, uma exposição de fotos de famílias campomaiorenses que será instalada em praça pública; para participar as pessoas devem postar em sua página no instagram fotos de comemoração natalina com membros da família e sua decoração de natal usando a hashtag #MemoriasdeNatalCM; a ideia é unir as famílias em clima de harmonia e compartilhar a felicidade de natal.

Além de incentivar a população para a preservação do meio ambiente com a reutilização de produtos que iriam para o lixo, a ideia estimula a criatividade para a produção de peças rentáveis e ainda favorece o município a pontuar para o ICMS Ecológico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.