Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina recebe Sesi Saúde Total com serviços gratuitos

Evento será realizado dia 24 de novembro, das 16h às 21h, no estacionamento da Ponte Estaiada; Show de Johnny Fred está confirmado.

O SESI Saúde Total, é um evento itinerante que leva gratuitamente serviços de saúde, bem-estar e muito entretenimento à população brasileira e faz sua última parada no Nordeste em 2018. A cidade de Teresina, no Piauí, sediará a 12° edição do projeto no ano, no estacionamento da Ponte Estaiada, das 16h às 21h, no próximo sábado, dia 24 de novembro.

No último dia 13, o SESI Piauí promoveu uma reunião de alinhamento com os parceiros para definir estratégias e orientações operacionais. O SESI Saúde Total terá uma arena com tendas montadas no estacionamento da ponte estaiada, onde haverá profissionais da área da saúde de universidades e academias, entre outras instituições, designados para orientar as pessoas sobre a prevenção de doenças e esclarecer dúvidas.

  • Foto: Divulgação/AscomSesi Saúde TotalSesi Saúde Total

Em 2018, o SESI Saúde Total já passou por Salvador, Porto Velho, Goiânia, Vitória, Londrina, Curitibanos, Betim, Palmas, Campo Grande, Fortaleza e Recife e mais de 68.000 atendimentos já foram realizados de forma totalmente gratuita. No evento em Teresina, os piauienses poderão verificar a pressão arterial, receber consulta odontológica, informar-se sobre prevenções de doenças venéreas, além de cuidar do corpo, com aulas de alongamento e zumba, entre outras opções de exames e ações.

As gestantes terão um espaço exclusivo na tenda do parto humanizado, com massagens, pinturas de barriga, orientações sobre parto e pós-parto, por exemplo.Um atrativo é a tenda do SESI, que realiza um trabalho exclusivo para verificar o índice de aptidão física do bem-estar.

Este identificador é inovador e desenvolvido por especialistas em Medicina do Exercício, e tem o objetivo principal de avaliar fisicamente os participantes, de forma a auxiliá-los em busca de uma vida mais saudável e ativa. O índice reúne composição corporal, equilíbrio e coordenação motora.

O palco principal terá o show de Johnny Fred com muito axé e swingueira para levantar o público presente. Em 2017, mais de 65 mil pessoas foram beneficiadas pelo SESI Saúde Total. A meta para esta temporada é atender 90.000 pessoas pelo Brasil e a marca deverá ser alcançada com a realização das últimas edições (Cuiabá, Santa Rosa e Ribeirão Preto, além de Teresina neste fim de semana).

Sesi Saúde Total em Teresina, PI

Data: Sábado, dia 24 de novembro

Horário: 16h às 21h

Local: Estacionamento da Ponte Estaiada – Teresina, PI

Mais informações: http://www.sesisaudetotal.com.br/

Serviços oferecidos:

Autoexame câncer bucal;

Aferição de peso, altura e cálculo do IMC;

Escovação bucal supervisionada e aplicação de flúor;

Distribuição de preservativos e gel lubrificante;

Orientações sobre tuberculose, hanseníase, infecções sexualmente transmissíveis;

Massagens em gestantes;

Material informativo sobre parto humanizado;

Informações sobre pré-natal, parto e pós-parto;

Avaliação nutricional;

Execução de testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites virais B e C;

Bambuterapia;

Crochetagem;

Curso de fisioterapia;

Verificação de pressão arterial;

Programação de palco:

16h – Abertura do evento;

16h20 – Aulão de alongamento;

17h05 – Aula de zumba;

18h00 – teatro de fantoches (CRO);

18h55 – Aula de movimento;

19h10 às 21h – Show Johnny Fred

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.