Fechar
GP1

Barreiras do Piauí - Piauí

Vereador Raí denuncia que trecho da PI 260 continua intrafegável

“Queria fazer um apelo ao governador novamente sobre a nossa estrada. Não temos mais condições de trafegar nela", afirmou o parlamentar.

O vereador de Barreiras do Piauí, Raí da Leodete, entrou em contato com o GP1 para denunciar que a obra de recuperação da PI 260 que liga o município a BR 135 e a cidade de Corrente ainda não foi retomada e que o trecho continua intrafegável.

Em março deste ano, o vereador reclamou que a obra havia sido iniciada, mas que não foi concluída. Na época, assessoria de comunicação do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) informou que a obra estava parada por atraso no pagamento, mas que a regularização estava sendo providenciada para o mesmo mês e que em seguida a obra seria retomada. No entanto, isso não aconteceu.

  • Foto: Divulgação/GP1Estrada está intrafegávelEstrada está intrafegável

“Queria fazer um apelo ao governador novamente sobre a nossa estrada. Não temos mais condições de trafegar nela. Estamos nessa situação há mais de 3 anos assim e só vem piorando. Prometeram retomar a obra, mas isso não aconteceu”, criticou o parlamentar.

Segundo o vereador, a cidade perdeu uma importante linha de ônibus intermunicipal: “Perdemos a linha do Ônibus Expresso Floriano que fazia linha de Teresina pra cá. Não veio mas por conta da estrada”, lamentou.

“Outra situação é que os comerciantes estão tendo que ir buscar as mercadorias fora porque as empresas não querem mais vir até aqui. Temos também um ônibus que faz linha pra Corrente de segunda a sábado e que provavelmente vai parar”, afirmou.

Outro lado

A assessoria de comunicação do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) informando que a obra está paralisada devido a problemas com a construtora contratada e que o contrato já foi rescindido. Confira abaixo a nota na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagens informa que a obra PI 260 que liga o município de Barreiras do Piauí a BR 135 e a cidade de Corrente está paralisada devido a problemas com a execução da obra pela construtora contratada, estes já foram notificados e o contrato rescindido. O DER já está tomando as providências necessárias para contratação de nova empresa para realização da obra.

NOTÍCIA RELACIONADA

Vereador Rai denuncia intrafegabilidade de trecho da PI 260

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.