Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto sobre estacionamentos de Teresina será votado em dezembro

Uma empresa privada seria contratada para operacionalizar o sistema de estacionamento do centro e deverá contratar os flanelinhas já em atividade e cadastrados pela Prefeitura de Teresina.

A vereadora Graça Amorim (PTB) afirmou que o projeto encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), que dispõe sobre a instituição de estacionamentos rotativos nas vias públicas do centro de Teresina, deve ser aprovado ainda em dezembro na Câmara Municipal.

O projeto de lei visa à implantação de um sistema de estacionamento na região central da cidade, com a disponibilização de vagas em locais estratégicos. Uma empresa privada seria contratada para operacionalizar o sistema de estacionamento do centro e deverá contratar os flanelinhas já em atividade e cadastrados pela Prefeitura de Teresina. A proposta ainda atualiza a legislação municipal a respeito dos estacionamentos na região central.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Vereadora Graça Amorim Vereadora Graça Amorim

Segundo Graça Amorim, a proposta pode ser aprovada ainda neste ano. “Temos uma lei de abril de 2001, e esse projeto altera apenas alguns dispositivos dessa lei. Vamos fazer que ela tramite, para que até o dia 20 de dezembro ela seja votada. É uma regulamentação alterando alguns dispositivos, mas esses estacionamentos rotativos no município de Teresina já existiram anos atrás, tanto que a lei é de 2001 e agora é uma proposta de alteração de apenas alguns positivos” destacou.

Ela ainda comentou sobre outras propostas polêmicas encaminhadas pelo executivo e que ainda não foram votados, como a PPP da Iluminação e a regulamentação dos motoristas de aplicativos.

“Nós temos interesse que a cidade tenha uma iluminação melhor, então o projeto de lei já foi votado, em primeira votação e não temos dúvida que será votado novamente ainda neste ano até o recesso desta Casa. E em relação ao projeto do aplicativo, o que esperamos é que Teresina não seja afetada, perdendo recursos por uma prestação de serviço que não vem dando qualquer contribuição nos municípios ou pagando os impostos devidos. É tanto que fizemos uma simulação, onde o município Teresina, de acordo com informações dos motoristas de aplicativos, poderia ter perdido mais de R$ 18 milhões”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.