Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Primo de Correia Lima vai a Júri Popular pela morte de Castelinho

A sessão será presidida pelo juiz de direito da 1ª Vara do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto.

Está marcado para o dia 21 de novembro, às 8h30, o Júri Popular de José Enilson Couras, primo do ex-coronel Correia Lima, acusado de homicídio duplamente qualificado praticado contra o engenheiro José Ferreira Castelo Branco Filho, o Castelinho, em 1999. A sessão será presidida pelo juiz de direito da 1ª Vara do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto.

O engenheiro Castelinho foi assassinado a tiros durante uma caminhada na zona leste de Teresina. A professora Ana Zélia, esposa de Castelinho, e Correia Lima foram os mandantes do crime. Já Francisco Moreira foi apontado como o responsável pela execução e José Enilson Couras, o Courinha, teria participado dando apoio e cobertura ao matador.

Ana Zélia temia o divórcio e entrou em contato com Correia Lima para encomendar a morte do marido. Ela teria pago R$ 70 mil para Correia Lima, que contratou o executor.

Em 2015, o ex-coronel, Ana Zélia e Francisco Moreira foram condenados pelo crime, respectivamente, a 25 anos, 7 anos e 6 meses e 23 anos de prisão. Este ano, o Correia Lima teve a pena reduzida para 15 anos, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STJ reduz pena do ex-coronel Correia Lima para 15 anos de prisão

Correia Lima é condenado a 25 anos de prisão por assassinato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.