Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa onde se abriu cratera no bairro Água Mineral é demolida

O GP1 se deslocou até o local para acompanhar a demolição da residência, o técnico em edificações da SDU Centro/Norte, Juscemilton de Sousa Silva informou que as obras iniciaram nesta semana.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Tijolos da casa Tijolos da casa
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Populares olhando a demolição Populares olhando a demolição
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Populares no local Populares no local
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 População olhando a cratera no bairro Água Mineral População olhando a cratera no bairro Água Mineral
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Josileide Alves Josileide Alves
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Cratera no bairro Água Mineral Cratera no bairro Água Mineral
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Cratera no bairro Água Mineral  Cratera no bairro Água Mineral
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Casa foi demolida Casa foi demolida
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Casa foi demolida no inicio da tarde Casa foi demolida no inicio da tarde
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Casa fica localizada no bairro Água Mineral em Teresina Piauí Casa fica localizada no bairro Água Mineral em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Casa fica localizada no bairro Água Mineral Casa fica localizada no bairro Água Mineral
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Casa engolida por cratera é demolida na zona Norte de Teresina Casa engolida por cratera é demolida na zona Norte de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Bairro Água Mineral Bairro Água Mineral

A casa que o piso do quarto cedeu na última quinta-feira (06), no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina, foi demolida pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte na tarde desta terça-feira (11), por volta de 14h.

O GP1 se deslocou até o local para acompanhar a demolição da residência. Conforme o técnico em edificações da SDU Centro/Norte, Juscemilton de Sousa Silva, as obras para a reconstrução da galeria que passa embaixo da residência têm a previsão para serem iniciadas nesta semana.

“Nós vamos tratar somente da demolição da casa e da reconstrução da galeria que só foi aterrada, a previsão é que os trabalhos na galeria sejam iniciados nesta semana ainda, devido a erosão, para poder evitar qualquer dano maior”, informou o técnico.

Entenda o caso

Uma cratera se abriu em um quarto de uma casa localizada no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina, na noite desta quinta-feira (06). No cômodo, havia Fernanda do Nascimento Lima, o esposo Raimundo Nonato e os três filhos: o mais velho, de 7 anos; o do meio, de 6 anos e o caçula, de apenas 4 anos de idade. Tanto Fernanda quanto Raimundo estavam desempregados. A casa foi construída com a ajuda de Marli, mãe de Fernanda.

Criança com traumatismo craniano

Uma criança de 6 anos, deu entrada no hospital por volta da meia-noite da sexta-feira (07) e realizou uma bateria de exames. O menino se ficou internado na unidade de clínica pediátrica, e apesar de ter sofrido traumatismo craniano, seu quadro de saúde foi estável e teve alta na tarde desse domingo (09).

Amigos da família reforçam pedido de ajuda

Josileide Alves, amiga da família que caiu na cratera, que acompanhou a situação desde começo e foi a primeira pessoa a oferecer ajuda, reforça o pedido de ajuda para Fernanda, proprietária da residência demolida.

“A gente pede ajuda especialmente para ela, que agora voltou para a casa da mãe com três crianças pequenas, o marido também sofreu junto e está operado, vai ficar sem trabalhar. Ela [Fernanda] está precisando de todo tipo de ajuda, para todos nós, a ajuda seria consertar essa tragédia o mais rápido possível” relatou Josileide.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piso de casa cede e família cai em cratera no bairro Água Mineral

Família que caiu em cratera de 7 metros pede ajuda em Teresina

Criança sofre traumatismo craniano após cair em cratera em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.