Fechar
GP1

Picos - Piauí

Município de Picos celebra 128 anos de emancipação política

Programação contou com atividades esportivas, culturais e religiosas, além de inauguração de obras de infraestrutura.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Vista parcial de Picos Vista parcial de Picos
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Padre Walmir entrega medalha a servidora da Câmara Padre Walmir entrega medalha a servidora da Câmara
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Padre Walmir destaca importância das obras inauguradas Padre Walmir destaca importância das obras inauguradas
Divulgação/Ascom 4 / 8 Padre Walmir com o deputado Pablo Santos e prefeito de Bocaina Padre Walmir com o deputado Pablo Santos e prefeito de Bocaina
Divulgação/Ascom 5 / 8 Inauguração das salas da Secretaria de Ação Social Inauguração das salas da Secretaria de Ação Social
Divulgação/Ascom 6 / 8 Festa de aniversário de Picos reúne multidão Festa de aniversário de Picos reúne multidão
Divulgação/Ascom 7 / 8 Desenlace da fita inaugural do Caps Desenlace da fita inaugural do Caps
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Padre Walmir participa de missa  do aniversário de Picos Padre Walmir participa de missa do aniversário de Picos

Com uma programação que mesclou atividades esportivas, culturais e religiosas com inauguração de obras de infraestrutura, a comunidade picoense celebrou entre os dias 9 e 12 de dezembro, os 128 anos de emancipação política, administrativa e financeira do município de Picos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima participou das atividades comemorativas juntamente com lideranças políticas aliadas, assessores e a comunidade em geral. E disse que estava satisfeito, pois, além de festejar, a população também recebeu obras que vão melhorar a qualidade de vida de cada cidadão.

A série de inaugurações começou no domingo, 9 de dezembro, às 16 horas, com a inauguração de salas no Piauí Shopping Center, onde irão funcionar a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social. Na ocasião o prefeito Padre Walmir e outras autoridades fizeram o descerramento da placa inaugural e visitaram as salas. Às 19 horas, culto em ação pelo 128º aniversário de Picos na Primeira Igreja Batista.

Na segunda-feira, 10, às 9 horas da manhã aconteceu a inauguração da reforma do prédio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad), que fica localizada no bairro Parque de Exposição, onde anteriormente funcionava o Hospital Dia. O imóvel passou por melhorias internas e externas, como troca de pintura, teto, paredes, pisos e portas. Às 19 horas, missa em ação de graças pelo aniversário da cidade na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

Na terça-feira, 11, o prefeito Padre Walmir e o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, fizeram a inauguração da reforma e ampliação do Pronto Atendimento Infantil Municipal “Frei Damião”, mais conhecido como Paim. As 15 aconteceu sessão solene na Câmara Municipal de Picos para entrega da Medalha Mérito Legislativo.

No início da noite o prefeito Padre Walmir presidiu solenidade de inauguração da obra de iluminação pública da BR-316 no trecho que vai da avenida Severo Eulálio ao bairro Belo Norte, onde foram investidos recursos da ordem de R$ 600 mil.

Às 19 horas aconteceu no Estádio no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros a decisão do Campeonato Picoense de Futebol Amador envolvendo as equipes do Flamengo do Saquinho e Semel Sub 20. O jogo saiu 2 a 1 para Sub 20 que ficou com o título. O prefeito Padre Walmir, o deputado Severo Eulálio e o secretário municipal de Esportes, Adonai Venâncio, comandaram a entrega das premiações.

A partir das 22 horas festa comemorativa do aniversário de 128 anos de emancipação de Picos na Avenida Beira Rio com a presença de uma multidão A animação ficou por conta dos cantores Dallyson Monteiro, Eric Land e Iohanes.

Além de um público expressivo, várias autoridades participaram da festa, dentre as quais o prefeito Padre Walmir, deputado Pablo Santos (MDB), vereadores, secretários municipais.

Ao final da programação o prefeito Padre Walmir comemorou. “Se alguém perguntar o que está sendo feito com o dinheiro público, nós apresentamos a resposta, está aqui em obras como as que foram inauguradas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.