Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Papai Noel distribui alegria aos pacientes do Ceir

O evento, que encerra a programação natalina antes do recesso da instituição, é uma tradição que acontece há 10 anos.

Centenas de crianças se emocionaram com a passagem do Papai Noel durante a Festa de Natal do Centro Integrado de Reabilitação realizado, nesta quinta-feira (13). O evento, que encerra a programação natalina antes do recesso da instituição, é uma tradição que acontece há 10 anos e, há 9 anos, conta com a parceria do radialista Waldeck Moraes, que realiza o trabalho solidário na instituição na companhia dos seus filhos, irmão e esposa.

Organizado pelo grupo de voluntários do Ceir, a festinha voltada para os pacientes e seus familiares faz os olhos de todos brilharem com uma programação que contou com entrega de presentes e apresentações musicais realizadas por terapeutas, voluntários e de pacientes da musicoterapia, que compõe a banda das crianças e a Banda Tocando em Frente, momento em que, através da música, são mostrados os resultados do tratamento Ceir.

  • Foto: Divulgação/AscomNatal no CeirNatal no Ceir

A emoção e a alegria resumiram o dia do pequeno Arthur. Para sua mãe, Suelane Barros Lima, os eventos temáticos da instituição fazem parte da reabilitação do seu filho. “Todas as festas são um aprendizado. É o momento no qual o Arthur sempre interage com todos, se alegra e isso se reflete no dia a dia dele em casa. E o sentimento é de gratidão por todo esse acolhimento”, diz.

  • Foto: Divulgação/AscomPapai Noel visita o CeirPapai Noel visita o Ceir

Para a coordenadora do Voluntariado do Ceir, Nazaré Bezerra, o Natal do Ceir é uma das festas mais esperadas do ano e um momento de confraternização entre terapeutas, colaboradores, pacientes e seus familiares. “Fazemos todas as festas temáticas ao longo do ano e encerramos com essa festa de Natal, que traz alegria e esperança. O momento mais alegre é a entrada do Papai Noel, um diferencial para as crianças, que se emocionam e vivem esse momento de alegria. É uma parceria abençoada, que faz a nossa festa mais bonita a cada ano. Além disso, essas festividades atuam tanto na habilitação quanto na inclusão, pois insere nossas crianças na sociedade ao fazer com que elas participem de eventos que, em outros lugares, elas não teriam condição de participar. E aqui elas são bem acolhidas, recebem carinho e participam de um momento diferente na vida eles”, conclui Nazaré Bezerra.

  • Foto: Divulgação/AscomFesta de Natal no CeirFesta de Natal no Ceir
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.