Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior entrega kits para mais de 60 gestantes

Só nesse ano, já foram entregues cinquenta e três (53) Kits de enxovais para recém-nascidos às gestantes cadastradas no programa “Laços de amor”.

Ser mãe é uma dádiva divina. Com o nascimento do filho, uma família é constituída e surgem inúmeras responsabilidades. O amor, o carinho e a formação do caráter são alguns valores transmitidos pelos pais sem custo algum, e que são de grande importância no decorrer da vida. Porém, o sustento e o conforto da casa, só são possíveis por meio financeiro.

Para amenizar a situação de famílias carentes em Campo Maior a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda – SEMAS e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social disponibiliza de cuidados especiais, dos primeiros meses de gestação, até a chegada do mais novo membro da família.

  • Foto: Divulgação/AscomEntrega de kits para gestantes em Campo MaiorEntrega de kits para gestantes em Campo Maior

Só nesse ano, já foram entregues cinquenta e três (53) Kits de enxovais para recém-nascidos às gestantes cadastradas no programa “Laços de amor”, desenvolvido pela SEMAS, destas, 25 são assistidas pelo CRAS Oeste e 28 pelo CRAS Altivo. Segundo a coordenadora do CRAS Zico Martins, Niellen Kellen, nos próximos dias haverá entrega de mais 10 kits para gestantes que são assistidas pelo Zico Martins.

A secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes participou da última entrega que aconteceu nesta quarta-feira (12), no CRAS Oeste e ressaltou que “além dos enxovais as mulheres também participaram, durante a gestação, de palestras sobre vários temas relacionados à gravidez durante o pré-natal, recebem visitas de profissionais do CRAS, que orientam sobre os cuidados que as mães devem ter com a amamentação e higiene dos bebês”. “Fico feliz em ver que todas estão felizes, saudáveis e confiantes com todas as orientações adquiridas durante os encontros aqui no CRAS”, acrescentou.

Território de Abrangência:

CRAS Oeste localizado na Rua Niterói no Bairro Fripisa, atende também os bairros Estação, Santa Cruz, Vila Papi, Paulo VI, Fátima e zona rural.

CRAS Altivo – Com sede na Secretaria de Assistência Social assisti famílias nos bairros Matadouro, Cariri, Califórnia, Flores, Flôr do Campo, Santa Rita, Everest, Alto da Olaria, Centro e zona rural.

CRAS Zico Martins – Localizado Avenida Santo Antônio. Terá novo endereço a partir do dia 20 de dezembro. O CRAS Zico Martins passará a funcionar no Centro do Idoso no Bairro São João que cuja inauguração vai acontecer às 16hs do dia 20 de dezembro. Com nova estrutura o local vai atender munícipes dos bairros Lourdes, São Luís, Renascer, Recreio, Cidade Nova, Água Azul, Mucuripe e zona rural.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.