Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Ação contra assassinos de policial do Piauí está pronta para julgamento

A ação tramita na 1ª Vara Criminal de Timon e o juiz responsável é Josemilton Silva Barros.

Está conclusa para sentença, desde agosto deste ano, ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal de Timon contra Francisco das Chagas da Fonseca, vulgo “Chiquinho”, e Márcio Douglas Lima Vasconcelos, vulgo "Peixeiro" ou "Neguinho, acusados do crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra o capitão da Polícia Militar do Piauí, Antônio Carlos Pinto Farias. O juiz responsável é Josemilton Silva Barros.

O capitão Antonio Carlos foi morto após trocar tiros com bandidos em um assalto no bairro Parque Piauí, em Timon, no dia 26 de julho de 2017. Um dos envolvidos foi baleado pelo policial.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1/PC-MAFrancisco das Chagas e Marcelo DouglasFrancisco das Chagas e Márcio Douglas

Segundo o tenente-coronel Jairo Xavier, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o capitão estava em um estabelecimento restaurante, quando foi anunciado o assalto e ele reagiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para o policial militar, que levou um tiro na cabeça, mas ele já estava sem vida.

Francisco das Chagas da Fonseca, de 34 anos, que foi baleado no peito, confessou ter atirado no PM e deu detalhes de como tudo aconteceu. Márcio Douglas, de 19 anos, se apresentou na Central de Flagrantes de Timon, dois dias depois.

  • Foto: Divulgação/PMCapitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MACapitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz recebe denúncia contra acusados de matar capitão da PM-PI

Acusado de matar capitão da PM-PI Antônio Carlos confessa crime

Policial militar do Piauí é morto ao reagir a assalto

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.