Fechar
GP1

Barras - Piauí

Pai e filho são acusados de desviar dinheiro da Caixa no Piauí

A decisão do juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, é da última segunda-feira, 10 de dezembro.

O juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia contra C. de S. R. e A. B. M. R., pai e filho, empregados públicos da Caixa Econômica Federal acusados do crime de peculato (desvio de dinheiro público). A decisão é da última segunda-feira (10).

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, os acusados movimentaram indevidamente valores junto à Caixa manuseando contas que não eram de suas titularidades e sem autorização dos correspondentes titulares, valendo-se, para tanto, da condição de empregados da empresa pública.

Consta que entre junho de 2014 e janeiro de 2015, o pai, com a cooperação em uma única oportunidade de seu filho, realizou uma série de movimentações indevidas (estornos de débitos e créditos; débitos e créditos autorizados; depósitos e pagamentos de boletos para familiares) em contas de clientes da Caixa Econômica, a fim de encobrir a falta de caixa pela qual era responsável, aproveitando-se da sua condição de Supervisor de Atendimento da Agência de Barras.

Ainda de acordo com o MPF, o filho também promoveu movimentação irregular em uma conta bancária em que já havia registro de movimentação suspeita, antes realizada pelo seu pai.

Na decisão, o magistrado destacou que “muito embora não tenham confessado perante a autoridade policial, há farta documentação indicativa do possível delito atribuído aos réus, fruto de investigações no âmbito administrativo, junto à Caixa, e policial”.

Outro lado

Os funcionários da Caixa não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.