Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi esclarece falta de professores após protesto de estudantes

Por meio de nota, a instituição esclareceu que está “ciente da situação e que está buscando unir esforços com o Governo do Estado do Piauí, com a finalidade de realizar melhorias na infraestr

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), esclareceu nesta terça-feira (18) sobre a situação da instituição após um protesto realizado por estudantes e professores nesta manhã na frente do Palácio do Karnak. O motivo da manifestação foi a aprovação da Lei do Orçamento do Estado para 2019 realizado nesta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Por meio de nota, a instituição esclareceu que está “ciente da situação e que está buscando unir esforços com o Governo do Estado do Piauí, com a finalidade de realizar melhorias na infraestrutura da instituição”, esclareceu a instituição.

Em relação a falta de professores, a Uespi informou que “parte dos cursos e disciplinas anteriormente descobertos em 2018.2, já estão com a situa- ção sendo resolvida, em decorrência da nomeação e posse dos 167 professores aprovados no último concurso para efetivo realizado este ano".

Confira nota na íntegra:

A Universidade Estadual do Piauí, em relação aos protestos e reclamações de alunos ocorridas na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro de 2018, esclarece que já está ciente da situação e que está buscando unir esforços com o Governo do Estado do Piauí, com a finalidade de realizar melhorias na infraestrutura da instituição.

Em relação à reclamação de falta de professores, informamos ainda que parte dos cursos e disciplinas anteriormente descobertos em 2018.2, já estão com a situação sendo resolvida, em decorrência da nomeação e posse dos 167 professores aprovados no último concurso para efetivo realizado este ano. Reforçamos ainda que, com a convocação dos classificados do referido concurso e a realização de um seletivo para professores substitutos, ambos previstos para o próximo ano, a expectativa é que as demandas sejam supridas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Estudantes e professores da Uespi protestam no Palácio de Karnak

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.