Fechar
GP1

Buriti dos Montes - Piauí

Populares fazem protesto e fecham acesso a Buriti dos Montes

Os populares acusam o Governo do Estado do Piauí de querer retirar máquinas que fariam a obra da rodovia PI 322, que liga o município ao Ceará.

Na manhã desta quinta-feira (20) manifestantes fecharam as vias que dão acesso a cidade de Buriti dos Montes, a 226 quilômetros de Teresina. Os populares acusam o Governo do Estado do Piauí de querer retirar máquinas que fariam a obra da rodovia PI 322, que liga o município ao Ceará.

Em entrevista ao GP1 a conselheira tutelar Regina Kelle contou que antes da campanha apoiadores do governador Wellington Dias gravaram vídeos prometendo a conclusão da obra. Como a obra não foi concluída e as máquinas devem deixar o município, os manifestantes fizeram uma barreira nas vias de acesso.

“Já está com oito anos que o governador engana nossa população com relação a estrada, a PI 322 que liga a nossa cidade com o Ceará”, afirmou a conselheira tutelar.

  • Foto: Divulgação Manifestantes bloqueiam acesso ao município de Buriti dos MontesManifestantes bloqueiam acesso ao município de Buriti dos Montes

“Agora, depois que passou o período eleitoral, estão mandando levar as máquinas de volta. Cansados disso, decidimos fazer esse grande protesto”, concluiu Regina Kelle.

Outro lado

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) informou ao GP1 que as obras de pavimentação asfáltica da PI 322, no município de Buriti dos Montes, seguem de acordo com o cronograma planejado.

Segundo a Setrans as máquinas estão saindo do local por conta do recesso de fim de ano, mas na segunda quinzena de janeiro os trabalhos serão retomados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.