Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Prefeitura de Corrente aprova empréstimo dando o FPM como garantia

O empréstimo – aprovado a toque de caixa – foi votado ontem (26), em sessão convocada às pressas, com a presença de apenas 06 vereadores.

Um escândalo!

Assim pode ser rotulado a aprovação pela Câmara Municipal de empréstimo no valor de R$ 8 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a Prefeitura Municipal de Corrente dando como garantia o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, no âmbito do Programa “Avançar Cidades”, para obras de mobilidade na Zona Urbana do município.

O empréstimo – aprovado a toque de caixa – foi votado ontem (26), em sessão convocada às pressas, com a presença de apenas 06 vereadores, sem que o parecer da Comissão de Finanças tenha sido juntado, pois a Caixa Econômica Federal e o Prefeitura de Corrente não apresentaram informações relevantes e esclarecedoras solicitadas.

O projeto do prefeito Gladson Murilo apresenta diversas ruas que já estão contempladas com recursos previstos em outros programas federais, demonstrando uma clara sobreposição dos investimentos propostos pelo município.

  • Foto: DivulgaçãoGladson MuriloGladson Murilo

Segundo o vereador Márcio Mascarenhas, “a Comissão de Finanças, sequer reuniu as informações suficientes para preparar o relatório, visto que, inúmeros ofícios expedidos a entidades públicas e privadas, credoras do município e com débitos negociados, tais como: Eletrobrás, INSS, Corrente Prev, Receita Federal, Oi, Justiça do Trabalho (precatórios), Justiça Comum(precatórios), dentre outras, ainda não apresentaram as respostas com as informações necessárias”.

“O que se constata de fato, é que há uma ânsia desmedida do prefeito municipal em aprovar o projeto de qualquer forma, mesmo tendo convicção das irregularidades nele contidas e do perigoso comprometimento do equilíbrio financeiro do município, querendo desta forma induzir a comissão de finanças do município a erro. Porém, a defesa da legalidade e do cumprimento do regimento serão requisitos inegociáveis e caso isso ocorra como afronta aos princípios da legalidade, a comissão de finanças irá judicializar o processo e aguardar que a Justiça de forma serena e isenta possa definir a situação”, afirmou o vereador.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito Gladson Murilo afirmou que vai se pronunciar posteriormente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.