Fechar
GP1

Ribeiro Gonçalves - Piauí

Prefeito Dr. Lindenberg exonera todos os servidores comissionados

No decreto, o prefeito explicou que as despesas do poder executivo municipal não podem ultrapassar o limite de 54%.

O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Dr. Lindenberg, publicou decreto de nº 23/2018, de 24 de dezembro, onde determina a exoneração de todos os ocupantes dos cargos em comissão, direção, coordenação, chefia e assessoramento, além daqueles que ocupam funções gratificadas. Ele ainda determinou a rescisão dos que foram contratados temporariamente.

No decreto, o prefeito explicou que as despesas do poder executivo municipal não podem ultrapassar o limite de 54%, por isso a necessidade de tomar medidas para que a prefeitura de Ribeiro Gonçalves atinja esse percentual.

  • Foto: Facebook/Prefeitura de Ribeiro GonçalvesPrefeito Dr. LindenbergPrefeito Dr. Lindenberg

Dr. Lindenberg explicou que existe a necessidade de “adoção de medidas administrativas excepcionais que visem racionalizar e otimizar despesas, a fim de garantir a adequada prestação de serviços essenciais à população deste município”.

Com isso ficam exonerados todos os ocupantes de cargo em provimento em comissão, direção, coordenação, chefia e assessoramento, bem como aqueles em exercício de funções gratificadas. Ficando nos cargos apenas os secretários municipais e o controlador.

Não são afetados pelo decreto, pessoas que estão em gozo de licença maternidade ou auxílio doença, ou mulheres grávidas. Também foram rescindidos os contratos temporários de prestação de serviço público, ficando apenas o que de excepcional interesse público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.