Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tenente-coronel Nixon Lopes deixará comando do 25°BC em janeiro

Agora, o novo comandante será o tenente-coronel Márcio Vieira Costa. A passagem do comando vai acontecer no dia 10 de janeiro de 2019.

O tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota, atual comandante do 25º Batalhão de Caçadores, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da Capital, deixará o cargo em janeiro de 2019. O militar passará o comando para o tenente-coronel Márcio Vieira Costa.

A passagem do comando acontece a cada dois anos. Em entrevista ao GP1, o comandante revelou que ocupar este cargo sempre foi o seu sonho e que não tem o que reclamar da capital piauiense.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel NixonCoronel Nixon

“Em primeiro lugar, foi uma realização pessoal. Era um sonho de criança ser comandante. E comandar isso em Teresina foi uma grande honra. O Batalhão completou 100 anos e eu tive o privilégio de comandar o 25° BC durante o ano do seu centenário, que é uma data fantástica. Eu adorei a cidade e a sensação é de ter voltado para casa, apesar de nunca ter morado aqui. Fui extremamente recebido e não posso me queixar mais de nada”, declarou Nixon.

O tenente-coronel Nixon é natural do município de Fortaleza, no Ceará. Filho de militar, Nixon chegou a receber o título de cidadão teresinense em 2017. Agora, ele vai para uma nova jornada de trabalho, em Brasília. A solenidade de passagem de comando vai acontecer no dia 10 de janeiro, às 18h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.