Fechar
GP1

Picos - Piauí

Inaugurada unidade do Sest Senat na cidade de Picos

Solenidade de inauguração contou com a presença de diretores da instituição, autoridades e familiares do homenageado com o nome do prédio.

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 8, diretores do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), inauguraram uma unidade da instituição em Picos. O prédio fica localizado no bairro Parque de Exposição, zona Leste da cidade, e lá foram investidos recursos da ordem de R$ 20 milhões.

O ato solene contou com a presença do diretor adjunto nacional do Sest Senat, Vinícius Ladeira; diretor da unidade local, Rodrigo Saburito e de várias autoridades, dentre as quais o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o deputado federal Assis Carvalho (PT).

  • Foto: GP1Fachada da unidade de PicosFachada da unidade de Picos

Esta é a segunda unidade do Sest Senat no estado do Piauí, a outra fica localizada em Teresina. O prédio recebeu o nome de Júlio Rodrigues de Brito, que foi pioneiro em Picos no setor de transportes e faleceu em 1980 aos 76 anos de idade.

Segundo Vinícius Ladeira, o Sest Senat de Picos dispõe de uma infraestrutura completa para a realização de cursos. A unidade possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos em cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e três salas de atividades práticas de Oficina Pedagógica.

  • Foto: GP1Diretor adjunto nacional do Sest Senat, Vinícius LadeiraDiretor adjunto nacional do Sest Senat, Vinícius Ladeira

Na área de saúde, O SEST SENAT de Picos está equipado para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

  • Foto: GP1Público prestigia solenidade de inauguração do Sest SenatPúblico prestigia solenidade de inauguração do Sest Senat

O quadro de profissionais da unidade do Sest Senat em Picos é composto atualmente por 28 pessoas. Porém, o diretor Rodrigo Saburido acredita que esse número poderá chegar gradativamente a 50.

O diretor da unidade do Sest Senat explicou ainda que os trabalhadores do setor de transporte terão o atendimento gratuito garantido. Já para a comunidade em geral serão oferecidos preços acessíveis.

  • Foto: GP1Solenidade de inauguração do Sest Senat em PicosSolenidade de inauguração do Sest Senat em Picos
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.