Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

MP investiga morte de preso na Delegacia Regional de Bom Jesus

A portaria nº 006/2018 foi assinada pelas promotoras Luana Azerêdo Alves, Fabrícia Barbosa de Oliveira e Lenara Batista Carvalho Porto, na última sexta-feira (02).

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento de investigação criminal para investigar a causa da morte de um preso na Delegacia Regional de Bom Jesus. A portaria nº 006/2018 foi assinada pelas promotoras Luana Azerêdo Alves, Fabrícia Barbosa de Oliveira e Lenara Batista Carvalho Porto, na última sexta-feira (02).

A Lenara Batista Carvalho Porto, com atuação na 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, requereu auxílio para a instauração de procedimento com objetivo de apurar a causa mortis de Deovanei Ferreira do Nascimento, morto na Delegacia de Polícia de Bom Jesus, em 17 de dezembro de 2017.

O inquérito policial instaurado para apurar o fato concluiu pelo suicídio de Deovanei Ferreira do Nascimento, o que, segundo a portaria, vai de encontro ao teor de alguns testemunhos e contradiz algumas situações que necessitam ser esclarecidas.

Consta ainda que uma testemunha presenciou Deovanei no interior da viatura da Polícia, por volta das 23 horas do dia 16 de dezembro de 2017, em frente ao Hospital Regional de Bom Jesus, com ele tentando manter diálogo, mas sem obter reação.

É apontado também que a declaração de óbito diagnosticou como causa mortis asfixia mecânica, por meio do enforcamento. Portanto, ante a existência de dúvidas quanto à causa da morte de Deovanei Ferreira do Nascimento foi aberta a investigação.

Foi determinada a expedição de carta precatória para 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus a fim de que seja diligenciada a identificação e realizada a oitiva dos presos que se encontravam na companhia do falecido, na Delegacia Regional de Bom Jesus, além de Gilmar, pedreiro, filho do Raimundo da Ana, Dabison, da igreja Beriana e do perito médico legista José L. Elvas Barjud Filho, para que informe se a declaração de óbito foi firmada após a realização de autópsia.

Foi requisitada também cópia integral dos autos de inquérito policial e requerida à autoridade judicial a realização da exumação do corpo de Deovanei Ferreira do Nascimento, designando-se perito médico legista diverso daquele que assinou a declaração de óbito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.