Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Blocos de rua devem prestar contas para a prefeitura de Teresina

Neste ano, foram cerca de 45 blocos de ruas beneficiados pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O carnaval está chegando ao fim e, com isso, os blocos de ruas que foram beneficiados pela prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), devem prestar contas nos próximos meses. Em entrevista ao GP1, Luís Carlos Alves, presidente da fundação, explicou como ocorrem os trâmites referentes a estes auxílios.

Luís Carlos explicou que nem todos os blocos ainda foram pagos pela fundação, e ressaltou que os que já receberam, realizaram as suas atividades conforme o contrato. “Só haverá conclusão do pagamento de todos os blocos de rua na sexta-feira. A conclusão trata-se dos créditos nas contas dos blocos. Alguns já receberam e outros vão receber nesta sexta-feira. Até o momento, todos que foram auxiliados pela fundação realizaram suas atividades normalmente”, afirmou.

  • Foto: Thais Souza/GP1 Luis Carlos Luis Carlos Alves, presidente da FMCM

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves informou que a prestação de contas acontece todos os anos. “Existem blocos com até 30 anos de história. Por isso, todos os anos, eles fazem essas movimentações nas ruas de Teresina e a fundação auxilia financeiramente. Logo depois, conforme está previsto no contrato, eles prestam contas nos mostrando o que foi comprado e alugado com o dinheiro recebido”, revelou.

Entretanto, alguns blocos de ruas acabam tendo problemas na hora da prestação de contas. Estes, conforme Luís Carlos, podem não participar dos próximos carnavais da capital. “Normalmente, são poucos os que não prestam contas. Essa minoria fica prejudicada para os eventos dos anos seguintes em Teresina”, comentou.

Gastos com o carnaval

Todos os anos, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves divulga o edital para que os organizadores possam inscrever seus blocos de rua para concorrer ao auxílio financeiro. Neste ano, foram 45 blocos beneficiados, e os valores referentes aos benefícios são entre mil, 5 mil e 10 mil reais, dependendo do volume de foliões que participam destas festas carnavalescas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.