Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeito Paulo Lopes suspende ajuda de custo aos servidores

No decreto, do dia 30 de janeiro, o prefeito informou que existe a necessidade de preservação da regularidade dos pagamentos aos servidores públicos.

O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, publicou um decreto determinando a suspensão de concessão de ajuda de custo aos servidores do município após a publicação de matéria pelo GP1 sobre investigação do Ministério Público do Estado do Piauí.

No dia 26 de janeiro, o GP1 publicou matéria informando sobre um inquérito que foi instaurado pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Bezerra da Silva para investigar irregularidades no pagamento de ajudas de custo a servidores municipais em Itainópolis, por considerar que esse tipo de pagamento comportamento administrativo proibido e representante de potencial risco aos servidores titulares de cargos efetivos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis  Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis

No decreto, do dia 30 de janeiro, o prefeito informou que existe a necessidade de preservação da regularidade dos pagamentos aos servidores públicos municipais e dos fornecedores após publicação da informação sobre a instauração do inquérito civil pelo promotor de justiça.

Ele destacou a “necessidade de se implantar, com rigor, medidas que venham a favorecer ainda mais o controle de aplicação dos recursos financeiros do Município, adequando-se, sempre, aos preceitos da Lei Complementar nº 101/2000 – LRF”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.