Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comitê analisa vagas para estacionamentos públicos em Teresina

Conselho Gestor das Parcerias Público Privadas e Concessões se reuniu para discutir os projetos em andamento.

O Comitê de Análise Preliminar para os estudos de Parceria Público Privada de Estacionamentos Públicos fará um trabalho de campo neste domingo (18) e segunda-feira (19), no centro de Teresina, para iniciar as análises e mapeamento de pontos de estacionamento. O grupo avaliará os espaços destinados para vagas e o comportamento do trânsito em dia de funcionamento do comércio e escolas.

Em reunião do Conselho Gestor das Parcerias Público Privadas e Concessões, na manhã desta sexta-feira (16), a secretária municipal de Parcerias e Concessões, Monique Menezes, relatou aos demais membros que a empresa responsável focará, neste primeiro momento, o Centro da cidade. "A gente já começou os estudos. Dia 18 nós teremos um trabalho de campo para começarmos a analisar as vagas de estacionamento num dia sem trânsito e na segunda-feira faremos um trabalho com o trânsito normal. À tarde teremos uma reunião com a equipe técnica e o comitê, que é formado pela Strans, Semplan, Semcop, PGM, SDU Centro/Norte", explica.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Strans no Centro de Teresina Centro de Teresina

Um outro comitê para análise da PPP de Bicicletas Compartilhadas, também formado por esses órgãos e mais a Semel e Semdec, se reunirá com o mesmo propósito. "Os técnicos farão um micro levantamento dos potenciais pontos em que se possam disponibilizar as bicicletas, como parques, próximos aos terminais de integração dos ônibus. Envolvemos a Semel pela questão da promoção ao lazer e a Semdec pela possibilidade de parcerias com empresas que desejem participar com publicidade nos pontos", afirma Monique Menezes.

Durante a reunião foi discutido ainda o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) de Eficiência Energética que deverá ser implementado nos órgãos públicos que integram a administração do município. A Secretaria Municipal de Administração desenvolve um estudo para a redução da conta de energia dos prédios da Prefeitura e a PPP tem o propósito de fazer um trabalho de desempenho. A empresa que será escolhida deverá eficientizar todos os prédios do município e o seu ganho será a partir dos indicadores de desempenho.

O conselho avaliou ainda o projeto de iluminação pública, que está sendo desenvolvido pelo BNDES. No dia 06 de março haverá uma reunião em que estarão presentes toda a equipe econômica, de engenharia e jurídica da instituição, em Teresina. Eles virão apresentar para o conselho os cenários e as legislações que precisam ser alteradas no município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.