Fechar
GP1

Picos - Piauí

Escolas da rede municipal de ensino em Picos iniciam ano letivo

Período letivo teve início nesta terça-feira, 20 de fevereiro, nas escolas da rede municipal de ensino de Picos.

Cumprindo um calendário previamente elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, a administração do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) deu início nesta terça-feira, 20, ao ano letivo de 2018. O calendário prevê que as aulas vão até a primeira quinzena de dezembro, respeitando as férias do meio do ano.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, em Picos ao todo existem 61 escolas que vão receber mais de sete mil alunos matriculados este ano.

  • Foto: GP1Alunos da Escola Padre Madeira no primeiro dia de aulaAlunos da Escola Padre Madeira no primeiro dia de aula

Já no mês de janeiro os professores da rede municipal de ensino receberam seus salários com o reajuste de 6,81% referente ao novo valor do piso salarial nacional.

O decreto dispondo sobre a aplicação do piso nacional dos profissionais do magistério aos professores da rede municipal de ensino, foi assinado pelo prefeito Padre Walmir no dia 9 de janeiro e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de 11 do mesmo mês.

Estrutura

Para oferecer uma melhor infraestrutura para alunos e professores, a Prefeitura de Picos providenciou a reforma de dez escolas municipais. Elas receberam pintura nova, forro, gesso, retalhamento, piso e algumas ganharam mais salas de aula. Até o próximo mês de julho a Secretaria de Educação espera fazer a reforma das demais unidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.