Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE aceita pedido de inspeção na Prefeitura de Teresina

Alisson Felipe foi o responsável pelo pedido de inspeção, onde destacou a necessidade de “examinar a legalidade, legitimidade e economicidade de atos específicos praticados pela administração

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiram aceitar o pedido de inspeção que tem como objetivo verificar a regularidade dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de Teresina, que tem como gestor Firmino Filho (PSDB).

O conselheiro Alisson Felipe de Araújo foi o responsável pelo pedido de inspeção, onde destacou a necessidade de “examinar a legalidade, legitimidade e economicidade de atos específicos praticados pela administração ou por qualquer responsável sujeito à sua jurisdição, determino a atuação de inspeção, nos termos do art. 180 do RI TCE-PI, com o fito de verificar a regularidade dos incentivos ficais concedidos pelo município de Teresina”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, Prefeito de TeresinaFirmino Filho, Prefeito de Teresina

Participaram do julgamento do dia 1º de fevereiro os conselheiros Olavo Rebêlo de Carvalho Filho, Luciano Nunes Santos, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Kleber Dantas Eulálio, Jaylson Fabianh Lopes Campelo e Alisson Felipe de Araújo.

Incentivos fiscais

Os incentivos fiscais são concedidos pela prefeitura de Teresina com o objetivo de atrair empresas e investidores, mas para isso são dados alguns benefícios. Sobre esse assunto, a prefeitura sancionou no dia 28 de setembro de 2017, uma lei complementar que altera o Código Tributário de Teresina, a política de incentivo fiscal do município e fixa alíquota mínima de 2% de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

A política de incentivos fiscais vai além do ISS, o IPTU também entra na lista de benefícios às empresas, sendo que nessa lei foi atrelado a criação de um novo tributo para empresas, que se baseia no porte e na localização dos estabelecimentos. Também houve redução ao incentivo fiscal dado às empresas de telemarketing da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.