Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estandes de combate ao assédio são montados no Corso de Teresina

Os estandes são da Secretaria de Políticas para as mulheres e uma unidade móvel da Delegacia da Mulher.

No período carnavalesco o número de casos de assédio sexual, principalmente contra as mulheres, aumenta. Diante disso, os estandes das Secretaria de Políticas para as Mulheres e da Delegacia da Mulher foram montados na avenida Raul Lopes, local onde acontece o Corso de Teresina, com intuito de coibir esse crime.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estande da Secretaria de Políticas para as Mulheres presente no Corso de TeresinaEstande da Secretaria de Políticas para as Mulheres presente no Corso de Teresina

O GP1 conversou com a coordenadora da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Aldaci Regina, sobre como funciona o estande. “Nós estamos abordando as pessoas e explicando o objetivo da nossa campanha que se chama “O Corpo da Mulher não é Folia”. As pessoas podem vir ao nosso estande tirar uma fotografia com uma de nossas placas, mas o nosso foco é conversar com elas sobre o assédio”, contou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Audaci Regina, coordenadora da Secretaria de Políticas das Mulheres Audaci Regina, coordenadora da Secretaria de Políticas das Mulheres

A coordenadora também destacou a atuação da unidade móvel da Delegacia da Mulher. “Aqui nós temos advogados e advogadas que possam atender os foliões e além disso, dentro do corso tem uma unidade móvel da delegacia da mulher. Então, toda essa estrutura tem como intuito coibir o assédio que é tão reclamado pelas mulheres nessa época do ano”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.